Renato mantém confiança em Cano e foca reforço para a ponta antes do Mundial

Compartilhe

A menos de duas semanas da estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2025, o Fluminense segue ativo no mercado, mas com prioridades definidas. A diretoria consultou o técnico Renato Gaúcho sobre a possibilidade de contratar um novo centroavante, mas ouviu do treinador que a posição está bem servida com a recuperação de Germán Cano. O foco agora é reforçar o lado do campo.
Renato vê que a contratação de um nove clássico não é uma prioridade com a recuperação do argentino, e entende que o time precisa de jogadores que atuem pelas pontas e ofereçam versatilidade para o setor ofensivo. A ideia é ter um jogador versátil, que consiga atuar como referência além de exercer outras funções no ataque.
Dentre os nomes monitorados, está o atacante Helinho, do Toluca. No entanto, as cifras desejadas pelo clube mexicano foram consideradas inviáveis pela diretoria. Outro nome sondado foi o venezuelano Soteldo, atualmente no Santos. A relação com o treinador tricolor é considerada um trunfo para o Tricolor, já que ambos trabalharam juntos recentemente no Grêmio.
O prazo limite para inscrições no Mundial termina em 10 de junho, e o Fluminense continua avaliando possibilidades no mercado. Ainda assim, a prioridade é reforçar o elenco de forma gradual ao longo da temporada. Por isso, algumas tratativas devem ser finalizadas apenas na janela de transferências do segundo semestre.
O Tricolor embarcará para os Estados Unidos nesta sexta-feira (6), onde finaliza sua preparação para o principal desafio da temporada. A estreia contra o Borussia Dortmund acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 17 de junho.


Compartilhe