Renato Augusto comenta sobre atuação ao lado do Ganso: “Me sinto confortável perto de craque”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e se manteve invicto e na liderança do Carioca. No intervalo, Renato Augusto entrou no lugar do Thiago Santos e jogou ao lado do Ganso. O meia comentou a experiência e disse que se sente confortável ao lado do camisa 10.

“Vou deixar mais para o Diniz tomar suas decisões. Temos um elenco grande, com peças boas. Acho que ele vai poder fazer essa brincadeira de trocar de função um ou outro. Chegou em um momento que estávamos com dois volantes de zagueiros, os meias como volantes. Vai depender a cada jogo. O jogo te diz muita coisa e tem que ter leitura para mover as peças. Nisso ele (Diniz) é muito bom. Me sinto confortável perto de craque. Chegou uma hora que a gente tentou se aproximar, porque estávamos distante, exatamente na hora do gol. É um jogador acima da média, então temos que sugar o que tiver o que ele tem de melhor e aproveitar quando eu puder jogar com ele”, disse Renato Augusto.

Divulgação/FFC

Renato Augusto quase marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Aos 26, recebeu bom passe de Arias entrando na área, mas a bola passou raspando a trave. O camisa 20 falou sobre a expectativa de marcar pela primeira vez pelo Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Está passando perto. Estou chegando cada vez mais próximo do gol, mas nunca fui um cara ligada a só fazer gol. Quando eu jogo, tento dar volume para a equipe, participar de outras maneiras. Claro que todo mundo quer fazer gol, mas ele vai sair no momento exato. Claro que fico chateado quando a bola não entra, mas faz parte do jogo. Agora é continuar trabalhando e entender tudo o que o Diniz quer para evoluir”, falou Renato Augusto.

Confira outras respostas do Renato Augusto:

Estreia no Maracanã?

“Maracanã é especial para mim. Sou nascido e criado aqui do lado. Então, faz parte da minha infância, tenho tatuado o estádio no braço. Acho que fica marcado vencer o primeiro jogo. Foi difícil, com 10 jogadores atrás da linha da bola e tivemos que ter paciência até o gol sair. Fico feliz pela estreia no Maracanã, mas principalmente pela vitória.”

Dia a dia no Fluminense?

“Um aprendizado constante. A cada dia aprendendo uma coisa nova. Me sinto evoluindo como atleta. Tem coisas que só o dia a dia vai te entregando e fazendo aprender. Está sendo bem proveitoso para mim. Você ter um elenco forte e de um nível tão alto eleva o nível do treino. Então, acho que estamos indo para o caminho certo.”

Estilo do Diniz?

“Ele tem uma forma diferente de jogar. Para quem está olhando de fora, acha que o que está acontecendo não tem nenhum sentido, mas tudo é trabalhado para acontecer. Mas, quando você vê o treino, participa, percebe que tudo acontece e tem um motivo. Poder entender o outro lado, porque antes eu só via o resultado, não via como ele mexeu. Está sendo interessante entender cada processo para chegar no resultado final.”


Compartilhe

16 thoughts on “Renato Augusto comenta sobre atuação ao lado do Ganso: “Me sinto confortável perto de craque”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *