Raio X — Conheça as “novas” peças do Fluminense para 2024

Compartilhe

O Fluminense estreia nesta quinta-feira na temporada de 2024 contra o Volta Redonda pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com os 23 jogadores que foram pro mundial ainda estão de férias, o tricolor terá um elenco jovem para o inicio do estadual. Confira os nomes que fazem fazer parte desse “novo” elenco do tricolor.

Felipe Alves:

Felipe Alves é um dos três reforços já anunciados pelo Fluminense para a sequência da temporada. O goleiro chega para ser reserva imediato de Fábio. Com 33 anos, o atleta já trabalhou com Fernando Diniz em oito ocasiões. O goleiro é conhecido por ser um exímio defensor de cobranças de pênalti e pela qualidade com os pés, característica valorizada pelo comandante do Time de Guerreiros.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Victor Eudes:

Victor Eudes foi contratado na última temporada para ser o reserva imediato de Fábio, mas acabou que não conseguiu ter oportunidades. Quem assumiu a vaga de reserva foi Pedro Rangel, que está emprestado nessa temporada. Victor Eudes veio do Maritimo-POR e atuou apenas uma vez pelo Flu. Seu contrato vai até o final de 2025.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Marcelo Gonçalves – FFC

Kevyn:

O goleiro de apenas 18 anos assinou seu primeiro contrato com o clube no ano passado. Ele foi reserva da equipe Sub-20 durante o último ano no time Sub-20 e terá esse momento no Carioca para integrar o profissional e adquirir experiência.

Foto: Mailson Santana/FFC

Gustavo Ramalho:

O moleque de Xerém chega para brigar com Felipe Alves e Victor Eudes para ser o goleiro reserva de Fábio. O goleiro foi titular na Copinha de 2023 e após estourara a idade integrou o profissional durante o ano. Seu vínculo com o clube vai até o final deste ano.

Foto: Leonardo Brasil – FFC

Antônio Carlos:

Primeira contratação anunciada do Fluminense para a 2024, o zagueiro fechou com o tricolor por três temporadas e chega para ser titular do tricolor na no ano. Formado pelo Corinthians, o atleta teve sua passagem no Brasil pelo Palmeiras, onde foi campeão Brasileiro e depois se transferiu para o Orlando City.

Foto: Lucas Merçon – FFC

Felipe Andrade:

Outra grande promessa de Xerém, Felipe Andrade subiu para o time principal no ano passado após a Copinha. Felipe era o capitão do time Sub-20 e chegou com grande expectativa no profissional. Durante o ano, ele entrou em algumas ocasiões para suprir a falta do lateral esquerdo da equipe. Felipe tem contrato até o final de 2025.

Foto: Leonardo Brasil/FFC

Cipriano:

O moleque de Xerém, quando subiu para o profissional não teve tanto espaço e na ultima temporada foi emprestado ao RB Bragantino. O zagueiro atuou em apenas uma partida no Brasileirão do ano passado, onde foi titular contra o Coritiba. O atleta possui contrato com o Flu até o final do ano.

Foto: Mailson Santana / FFC

Kayky Almeida:

Umas das grandes jóias de Xerém, o zagueiro de apenas 18 anos foi um dos moleques de Xerém que ficaram de fora da Copinha para integrar o time principal. No último ano, ainda com 17 anos, atuou em 39 partidas pelo time Sub-20 e foi um dos grandes nomes da categoria.

Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

Manoel:

Após perder espaço para Felipe Melo no inicio da última temporada, Manoel acabou sem suspenso por conta de doping. O zagueiro foi liberado em janeiro para retornar aos treinos e vai poder integrar a equipe durante o Carioca.

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

Luan Freitas:

O zagueiro é outra promessa de Xerém, mas desde que subiu sofreu com algumas lesões e não conseguiu se firmar no time principal do tricolor. Na última temporada, Luan foi emprestado para o Londrina e atuou em sete partidas. O zagueiro possui contrato com o Flu até o final do ano.

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Davi:

Mais uma das grandes promessas de Xerém, Davi rompeu os ligamentos do joelho direito no ano passado e ficou fora de toda a temporada. Com 21 anos, o zagueiro tem uma nova oportunidade de se provar no time principal do Fluminense. Nesta semana, o tricolor renovou o vínculo do atleta até o junho de 2025.

Foto: Thiago Mendes / Porthix

Alexandre Jesus:

Contratado em 2022 para compor o time de aspirantes, Alexandre Jesus ganhou alguns minutos com Fernando Diniz no inicio da temporada. Ponta de origem, Alexandre jesus atuou como lateral direito quando tinha oportunidade. No meio do ano, ele foi emprestado ao Tombense, onde ele atuou em 12 partidas e marcou um gol.

Foto: Alexandre Durão / ge

Jhonny:

Retornando de empréstimo do RB Bragantino, Jhonny tem a oportunidade de se provar no elenco principal do Fluminense. Considerado uma jóia de Xerém, Jhonny teve destaque quando atuava no Sub-20, mas acabou não tendo muita oportunidade no profissional na última temporada e foi emprestado. Pelo Bragantino, ele treinava com o time profissional, mas atuava na equipe Sub-23.

Foto: Lucas Marcelino

Lucas Justen:

O lateral-direito do time Sub-20 é outro atleta que fica de fora da Copinha para integrar o profissional. Com apenas 20 anos, Lucas Justen fez sua estreia no time principal ano passado e com o pé esquerdo, sendo expulso. Ele terá agora no Carioca mais uma oportunidade de se provar como jogador do Fluminense.

Foto: Leonardo Brasil/Fluminense

Marcos Pedro:

Marcos Pedro teve grande destaque na equipe Sub-23 do Fluminense e após o fim do time de aspirantes, foi muito pedido pela torcida mas acabou não tendo chances no time principal. No último ano ele foi emprestado ao Londrina e atuou em 19 partidas no ano. O lateral possui contrato com o clube até o final de 2025.

Foto: Mailson Santana/FFC

Cris Silva:

Sim, ele está de volta. Após ser emprestado para a Chapecoense na última temporada, Cris Silva está de volta ao tricolor. O lateral esquerdo chegou com grande expectativa da torcida em 2022 mas acabou que não teve boas atuações. Pela Chape, o atleta atuou em 31 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Rafael Monteiro:

Outro moleque de Xerém que não viajou para a Copinha para integrar o time principal. Rafael foi o titular do time Sub-20 durante a última temporada e chegou a ser relacionado para o profissional no duelo contra o Grêmio. O lateral esquerdo possui contrato com o clube até dezembro de 2026.

Foto: Daniel Perpetuo/FFC

Dohmann:

Um dos grandes nomes da “Esquadrilha 07”, o volante terá sua primeira oportunidade de estrear no time profissional do Fluminense. No último ano ele foi relacionado para uma partida pela primeira vez, com 17 anos. O atleta possui contrato com o tricolor até o fim de 2027.

Foto: Reprodução

Edinho:

Após fazer um bom campeonato Carioca no ano passado pelo Bangu, o moleque de Xerém foi novamente emprestado pelo Flu, dessa vez para o Avaí. O meia não teve uma boa passagem pelo clube catarinense e terá esse momento no Carioca para se provar no time principal do Flu.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Wallace:

Um dos grandes nomes do meio campo da geração de João Pedro e Marcos Paulo. O volante era tratado como muito promissor mas ainda não conseguiu se firmar no elenco profissional. Após alguns empréstimos e um bom ano em 2023, o atleta retorna para disputar o carioca e terá essa chance de ouro para se mostrar.

Foto: Reprodução

Renato Augusto:

A grande contratação da Temporada, Renato Augusto chega para disputar posição com Paulo Henrique Ganso. O meia de 35 anos deixou o Corinthians após não ter seu contrato renovado. Em 2023, mesmo com lesões, Renato atuou em 45 partidas, marcou seis gols e deu 10 assistências.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Arthur:

O príncipe de Xerém, Arthur também ficou fora da Copinha para integrar o profissional neste Carioca. Arthur é jogador mais jovem a estrear no elenco profissional do Fluminense aos 16 anos. O meia era o capitão do time Sub-20 no último ano, com apenas 18 anos e foi titular em algumas partidas do campeonato Carioca do ano passado, incluindo o clássico contra o Vasco.

Foto: Fluminense

Thiago Henrique:

O meia Thiago Henrique é outra grande promessa de Xerém. O meia teve destaque no time Sub-20 em 2023, com 33 partidas, dois gols e uma assistência, e foi relacionado pela primeira vez para o time profissional no final do ano. Em 2021, Thiago foi convocado para a seleção Sub-17, junto com o Arthur.

Fotos: Mailson Santana/FFC

Gustavo Apis:

Após viver bons momentos no time de aspirantes do Fluminense em 2022, Gustavo Apis passou a integrar o prinicipal no ano passado, mas em janeiro sofreu uma grave lesão no joelho e passou por cirurgia. Após a sua recuperação, o meia não teve espaço no time de Fernando Diniz. Gustavo possui contrato com o clube até o final de 2025.

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Lelê:

Contratado após grande campeonato Carioca pelo Volta Redonda, Lelê viveu altos e baixos no Fluminense durante o ano. Após pedido de Diniz, o tricolor exerceu a opção de compra do atacante, para poder contar com ele neste ano. O atleta assinou com o clube até 2028.

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Samuel Granada:

Depois de uma boa temporada emprestada ao Volta Redonda, Samuel Granada está de volta ao tricolor para esse Carioca. Atuando na série C pelo time da Cidade do Aço, o atacante marcou seis gols em 15 partidas. Samuel já atuou no time profissional em 2020 e 21 e marcou um gol. Ele possui contrato até o final de 2025.

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C

Isaac:

Depois de fazer uma grande Copinha em 2023, Isaac passou a integrar o elenco profissional, junto com o Sub-20. No final do ano, o ponta ficou de vez no time principal e atuou em 12 partidas e deu uma assistência. Com apenas 19 anos, o atacante possui contrato com o clube até o final de 2027.

Foto: Reprodução / Instagram

Kauã Elias:

Uma das grandes promessas de Xerém, Kauã Elias vem se destacou no ano passado atuando no time Sub-20 e com 17 anos fez sua estreia no time principal na partida contra o The Strongest-BOL pela Libertadores. O atacante também teve bastante destaque no Mundial Sub-17. No último ano, Kauã atuou em 8 partidas e marcou 4 gols no Sub-20.

Foto: Leonardo Brasil/FFC

João Neto:

Moleque de Xerém que teve grande destaque nos últimos anos atuando no time Sub-20. Após sofrer uma lesão 2022, o atacante voltou com tudo no ano passado. Foram 34 jogos e 10 gols no Sub-20, além de três jogos e um gol no profissional. O atleta poderia atuar na Copinha esse ano, mas foi integrar o profissional. João possui contrato até o final de 2025.

Foto: Leonardo Brasil/FFC

Compartilhe

3 thoughts on “Raio X — Conheça as “novas” peças do Fluminense para 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *