Racismo no Uruguai – Pablo Dyego relata atos no jogo contra o Peñarol

Compartilhe

Mais um ato para manchar o esporte mais popular do mundo. Pablo Dyego relatou hoje, num especial gravado com nossa equipe, ter sido vítima de atos racistas no Uruguai, na partida que o Flu fez diante do Peñarol. Triste com a situação, o atacante acabou revelando o ocorrido. No trecho do especial, em que o atacante falava sobre a superação dos obstáculos, veio a revelação:

– A gente convive com a dificuldade sempre. Teve um episódio agora acontecido no Uruguai, que eu sofri racismo, eu e alguns companheiros que ali estavam. Infelizmente essa é a realidade que a gente vive hoje em dia, num mundo tão moderno. Me deixa muito triste, até. Nunca tinha sofrido assim de forma tão explícita, como sofri dessa vez no Uruguai. Mas é levantar a cabeça e não deixar essas coisas ruins marcarem a gente.

Pablo ainda usou esse exemplo e passou para a menina Karen, de apenas 11 anos, que sonha em ser jogadora de futebol – inclusive com testes marcados no Flu:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– O que eu tenho para dizer para ela é que não importa o quanto a vida seja dura, quanto de dificuldade você tenha, você tem que seguir e acreditar no seu sonho. Ela vai fazer o teste no Flu e, com a qualidade que ela tem, eu tenho certeza que ela vai conseguir ficar e correr atras do sonho dela.

Mais um episódio triste. Mas, ainda assim, um grande exemplo para as crianças do projeto social no Salgueiro, comunidade onde nasceu.

Confira o vídeo:


Compartilhe

6 thoughts on “Racismo no Uruguai – Pablo Dyego relata atos no jogo contra o Peñarol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *