Problemas nas transmissões do PPV do Carioca geram insatisfações; Ferj se manifesta e diz que vai cobrar a Sportsview

Compartilhe

A primeira semana de jogos do Campeonato Carioca 2022 chegou ao fim e um dos pontos mais citados pelos telespectadores foram os problemas nas transmissões do PPV (Pay-Per-View) próprio do Carioca. As primeiras rodadas apresentaram diversas dificuldades para o público pagante do programa, inclusive na partida entre Fluminense e Madureira no domingo. Diante de uma onda de protestos, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se manifestou e responsabilizou a Sportsview, empresa geradora das imagens.

Arte de divulgação do Campeonato Carioca 2022, que sofre com problemas nas transmissões do PPV
Transmissões do PPV do Carioca vem sendo motivo de reclamações do público – Foto: Divulgação

No último domingo, o Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira. No entanto, a transmissão da partida no PPV do Campeonato Carioca tirou a paciência de muitos telespectadores. Isso porque muitos pagantes se manifestaram através das redes sociais relatando problemas na geração das imagens, congelamentos, além de relatos de que a partida estaria com sinal aberto mesmo para não assinantes em determinados momentos.

O problema não foi exclusivo da partida do Tricolor das Laranjeiras. Na partida entre Portuguesa e Audax, os últimos minutos foram interrompidos por problemas técnicos, que deixaram o jogo sem áudio. No duelo entre Flamengo e Volta Redonda, mais inconstâncias. Antes da exibição do jogo, a escalação do Volta Redonda apareceu na rede com dois capitães e com o escudo do Bangu. Além disso, no decorrer da partida, um problema na geração de imagens fez com que a transmissão caísse por alguns minutos. Em outro momento as imagens da partida sumiram e, na parte final, o som foi cortado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Arte com a escalação do Volta Redonda, mas que traz o escudo do Bangu; este foi mais um dos problemas nas transmissões do PPV do Campeonato Carioca 2022
Escalação do Volta Redonda para o jogo contra o Flamengo foi exibida com o escudo do Bangu e dois capitães – Foto: Reprodução

Em comunicado oficial, a FERJ pediu desculpas aos assinantes da plataforma após os relatos negativos vindos do jogo entre Flamengo e Volta Redonda. A entidade máxima do futebol carioca atribuiu os problemas nas transmissões do PPV à empresa geradora das imagens, a Sportsview e disse estar cobrando explicações. Confira a nota da FERJ, feita através da conta do Campeonato Carioca:

“A FERJ se desculpa com o torcedor pela queda de sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo e está cobrando explicações à Sportsview, empresa contratada para transmissão do Campeonato Carioca, assim como urgente melhoria na qualidade. Em breve, maiores informações”.

Em contato com o Uol Esporte, a Sportsview se manifestou sobre o assunto:

“Com relação à queda do sinal de transmissão nos minutos finais do jogo Volta Redonda x Flamengo, a Broadmedia, que é a empresa responsável pela transmissão do evento informou que esta interrupção se deu em virtude de uma falha nas duas redes de fibra ótica que são fornecidas pela Embratel, prestadora de serviços de banda larga, que leva os sinais gerados nos estádios ao Centro de Produção. A Embratel está investigando a causa do incidente. Já a Sportsview está acompanhando e avaliando medidas alternativas juntamente com a FERJ e os parceiros para que o ocorrido não se repita”.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (03/01) para enfrentar o Audax Rio, às 21h. O pacote oferecido pela entidade custa R$ 129,90, sendo R$ 29,90 por jogo isolado.

ST

 


Compartilhe

12 thoughts on “Problemas nas transmissões do PPV do Carioca geram insatisfações; Ferj se manifesta e diz que vai cobrar a Sportsview

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *