Presidente alerta a torcida: “Nosso clube pode ser punido de forma severa” – TJD alardeia o mundo: somos seletivos sim. FDS
Ontem foi dia de testemunharmos mais uma palhaçada. Sim, palhaçada pois o tal do procurador, que apresentou a denúncia contra o Fluminense, só abriu os olhos quado um calcanhar lhe abriu a boca. E, mesmo que ficasse nítida, translúcida e cristalina a perseguição ao Fluminense, levou adiante o despautério mas, pasmem(!!!) não deu as caras no dia do julgamento. Pois, é. Talvez para fugir de perguntas dos jornalistas presentes. Mas, o fato é que ocorreu julgamento e o Flu foi advertido pela conduta de sua torcida. O que isso representa? Que podemos ser punidos, caso nossa torcida se manifeste, novamente, nos mesmos moldes. Ou seja, se cantar de novo, poderemos ser punidos.
O presidente Mário Bittencourt usou suas redes sociais para alertar sobre o perigo de sermos punidos, caso o cântico se repita:
“Parabenizo os nossos advogados Rafael Pestana e Lucas Maleval pelo brilhante trabalho no julgamento de hoje no TJD-RJ. Com a ótima defesa apresentada fomos apenas advertidos no processo desportivo. Aproveito para solicitar à nossa torcida que não repita este tipo de conduta, pois em caso de reincidência nosso clube pode ser punido de forma severa”.
O que mais espanta nesta questão não é simplesmente o fato do Flu ser levado a julgamento, por ações de sua torcida – muito embora sejam minoria, os que cantaram isso no jogo. Mas é a seletividade que isso se dá, e não é a primeira vez. Quantos cânticos tivemos contra nós, que passaram batidos? E, não querendo dar uma de X9, a torcida do Vasco cantou a mesmíssima coisa e não teve tamanha repercussão. Qual o recado do TJD, sobre isso tudo? Na minha humilde opinião: somos seletivos sim e fds!
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST
WdA