Preparador garante Fred em igualdade de condições com outros atletas: “Está com números de 2012”

Compartilhe

Perto de voltar pro Flu – somente uma hecatombe tira o Fred das Laranjeiras – o camisa 9 vem mantendo a forma com seu preparador físico, Jefferson Souza, que garante o atacante em igualdade de condições com os demais atletas. Lamentando, evidente, a pandemia que assola o mundo, Jefferson comentou sobre o momento do Fred e sobre como estarão todos, quando o mundo voltar a “girar”:

– No início a gente estava preocupado em relação a tempo. Do Fred perder ritmo de jogo, de treino… Infelizmente teve essa questão da pandemia. Mas que acabou ajudando bastante o Fred. Todo mundo vai começar do zero. Isso foi bom para ele. Todos os atletas agora vão ter que fazer pré-temporada de novo – contou, ao jornalista Felipe Siqueira, do GE

Jefferson teve uma longa passagem pelo Flu. Foram 8 anos por aqui, onde ajudou na conquista dos Brasileiros de 2010 e 2012, Carioca 2012 e primeira liga de 2016. Hoje, trabalhando com  Fred em Carlos Chagas, município de Minas Gerais, vizinho de BH, onde o atacante tem um sítio, o preparador físico ainda comentou sua relação com o atacante:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Logo que eu me formei, em 2008, ele me convidou para ir ao Lyon (FRA), por onde fiquei por 8 meses, treinando a parte, em casa, com estrutura boa lá, com academia e espaço. Tive a oportunidade de vir pro Flu, em 2009, e fomos felizes demais lá. Tivemos aquela arrancada de 2009, quando escapamos do rebaixamento eu participei. Em 2010 fomos campeões com o Muricy. Em 2012, foi o ápice do Fred no Fluminense, com o Brasileiro e o Carioca, eu também participei. Em 2016 ele foi pro Atlético-MG e eu permaneci no Flu até o final do ano. Quando virou o ano eu tive a oportunidade de ir pro Atlético.

– Estamos aqui desde o dia 29 de janeiro, treinando, controlando alimentação. Está bem satisfatório. Sempre começamos a semana na segunda. Faço dois períodos com trabalho de força, à tarde físico-técnico. Trouxemos alguns aparelhos para os trabalhos de força. Trouxemos bicicletas. Sugestão minha. Estamos pedalando, ele apaixonou. Comprou uma de alto padrão, para conseguir me acompanhar. Fazemos treino de corrida. Aqui não tem essa neurose de cidade grande, álcool gel. Está na fazenda, tudo livre. Ele nos dá uma estrutura boa. Corrida, trabalho intervalado, muita bicicleta, trabalho de força, caixa de areia. Estou variando muito os treinos.

“Quando reunimos antes de vir para cá, ele me assustou em relação a peso. Estava com 95 quilos. Hoje está com 89, ainda oscilando um pouco. Estamos considerando num valor ideal, porque ele não está fazendo trabalho específico de campo. Do contrário, já teria perdido mais. Ele está com 10.5 de percentual de gordura. Isso é número de 2012, que ele estava no Fluminense. Está baixando isso em relação a 2012, que foi o ápice dele. Com trabalhos com bola, acho que em duas semanas ele estará pronto para jogar”.

Fred e Flu ainda não oficializaram o retorno do atacante. Na última oportunidade que o presidente falou a respeito, numa Live exclusive de nosso portal, Mário respondeu sobre como andam as negociações:

– Não falta assinar somente, porque não discutimos questão de valores. Ele continua treinando a sua fazenda. Temos a questão da liminar, disse isso outro dia. Liberado para assinar ele está. Estamos avaliando isso juridicamente para não termos problema. É um sonho nosso e na última live fui muito claro que de 0 a 10, a chance a 8 e após, acredito que a chance seja 10, porque ele quer voltar e o queremos de volta. Repito: dentro das condições que o Fluminense tem. Não vamos explodir o teto que programamos de folha e ele e seu representante estão cientes. Temos ideias de colocar dispositivos no contrato e regras comerciais que possam manter o Fred conosco posteriormente à paralisação dele como jogador de futebol. Temos alguns projetos na cabeça e essas ideias serão passadas a ele no momento certo. No momento seguimos parados no mesmo lugar. Ele querendo muito vir, eu querendo muito que ele venha. Com uma palavra dada um para a outro que faremos de tudo. Ainda é o maior centroavante do futebol brasileiro, disparado. Tem procura de outros clubes. Quem não gostaria de ter o Fred? Não tenho dúvida do amor dele pelo clube, que quer encerrar a carreira no Fluminense – disse ao jornalista Pedro Rangel.

ST

 


Compartilhe

8 thoughts on “Preparador garante Fred em igualdade de condições com outros atletas: “Está com números de 2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *