Prefeitura acata pedido do Flu e altera protocolo – esquema vacinal completo OU exame
A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro publicou, na manhã desta sexta-feira (08), em seu Diário Oficial, uma alteração no protocolo do retorno de público aos estádios. Antes, os torcedores que quisessem comparecer aos jogos, precisavam apresentar a Carteira de Vacinação Digital dentro do seu ciclo vacinal em dia e, mesmo com o ciclo completo (com as duas doses ou dose única), ainda era preciso realizar o exame ou PCR ou Antígenos. Agora, a partir desta alteração, torcedores que já estão com o ciclo completo, não precisam mais realizar o exame. Para os demais – que ainda precisam receber a segunda dose – o exame ainda é necessário.

Por fim, vale ressaltar, que a limitação da ocupação dos estádios está mantida em 50% de sua capacidade. E as novas regras já valem para o próximo jogo, diante do Atlético-GO.
Confira:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Altera o Decreto Rio nº 49.411, de 16 de setembro de 2021, que dispõe sobre as medidas de proteção a vida, de caráter excepcional, destinadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, e dá outras providências.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação
em vigor;DECRETA:
Art. 1º Fica alterado o inciso II, do art. 4º, do Decreto Rio nº 49.411, de 16 de setembro de 2021, que passa a
ter a seguinte redação:“Art. 4º ………………………………………………………………………………………………………………………………………………… …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
II – de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo
ou teste de antígeno ou PCR nas ultimas 48h, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………..”(NR)Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Fica revogado o § 1º, do art. 4º, do Decreto Rio nº 49.411, de 2021.
ST