POUPAR, POR QUE (MARIO NETO)

Compartilhe

QE POUPAR, POR QUE? (MARIO NETO)

Poupar, por que? As últimas noticias, vindas lá de Goiás, dão conta de que Roger Machado poupará o Egídio e o Caio Paulista para a partida de hoje, duríssima, diga-se de passagem, contra o Atlético Goianiense, que nos tem dado grandes dificuldades. Não temos nos saído bem nos últimos jogos. Fomos eliminados na Copa do Brasil de 2020, lá na casa deles e de quebra ainda perdemos no returno do Campeonato Brasileiro. Roger ainda não deu a palavra oficial, mas todos estão dando como certo estas duas substituições: a entrada do Danilo Barcelos e do Kayke, que está devendo por sinal, preservando os titulares para a partida contra o Corinthians. Salvo se os dois, Egídio e o Caio Paulista, estejam a beira de estourar um músculo. Não concordo muito com isso. O outro jogo é só no próximo domingo.
Em contrapartida, podemos ter a volta do Samuel Xavier e certamente a do Yago Felipe, que é um fator determinante nesse meio de campo tricolor. Roger Machado não tem na reserva e muito menos na base um jogador para desempenhar o seu papel no meio de campo tricolor, como ficou provado contra o Fortaleza no domingo. Nem o André, que jogou direitinho e o Wellington sabem desempenhar o papel (muito longe disso) do Yago. O Martinelli por sua vez ficou perdido na função de jogar mais adiantado. Em suma, precisamos achar alguém que mesmo que sem a sua qualidade possa substituir o Yago com a mesma ou parecida precisão. Contratar que seja outro meio campista.
Vejo críticas exacerbadas do pessoal dos oitenta em relação ao trabalho do Roger Machado. Parece até combinado nas redes sociais, pois a maioria deles quer a cabeça do treinador, como se ele fosse o culpado de todos os nossos erros no campo. Discordo do Roger nisso ou naquilo, como por exemplo a permanência do Nenê depois dos vinte minutos do segundo tempo ou a entrada sistemática do Luís Henrique na fase final no time, mesmo ele não vendo a cor da bola e nem se esforçando como deveria nestas últimas nove partidas, mas estou longe de acompanhar estas pessoas que querem a cabeça do técnico. Um recado para esta turma dos radicais: não percam mais tempo com este tipo de pensamento. Roger será o nosso técnico até acabar o mandato do Mario Bittencourt, salvo por algum acontecimento extra futebol. Isto o presidente já deixou mais do que claro em todas suas entrevistas, sem exceção. Outra coisa a favor do Roger Machado é que ele não tem como treinar o time durante o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, tudo quase ao mesmo tempo. Pensem um pouco nisso.
Até que enfim demos uma sortezinha em um sorteio: pegamos o Criciúma pela frente nas oitavas de final na Copa do Brasil, o que foi uma boa, ainda mais jogando a segunda partida em casa. Primeiro porque com a nossa “SORTE”, até então em outros sorteios, escapamos do Flamengo, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro e por aí vai. É lógico que num torneio do tipo Copa do Brasil tudo pode acontecer, como já aconteceu. Não tem moleza, porém convenhamos que escapamos teoricamente das equipes mais propensas a disputar o título que venham depois. Agora não, vamos tentar (com grandes chances) faturar mais um dinheirinho que estamos precisando.

___________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

7 thoughts on “POUPAR, POR QUE (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *