Por Onde Anda: Veja onde estão os guerreiros da classificação contra o Argentinos Juniors em 2011

Compartilhe

No dia 20/04/2011 o time de guerreiros conseguiu uma classificação histórica contra o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona. Na ocasião, o Fluminense precisava vencer a equipe argentina por dois gols de diferença e ainda torcer para um empate na outra partida do grupo 3 entre Nacional-URU e América-MEX.

O time treinado por Enderson Moreira venceu os argentinos por 4 a 2, com direito a dois gols de Fred, sendo um deles aos 43 do segundo tempo, um de Julio César e outro de Rafael Moura. Com o empate em 0 a 0 na outra partida, o Fluminense garantiu a segunda colocação do grupo 3.

Doze anos depois, as duas equipes vão se enfrentar novamente pela Libertadores, dessa vez pelas oitavas de final.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Reprodução/ Fluminense FC

Veja aonde estão os guerreiros dessa classificação heróica:

Ricardo Berna:

O camisa 1 tricolor atualmente está aposentado. Com 44 anos, Ricardo Berna atuou com a camisa tricolor entre 2005 e 2013, conquistando uma Copa do Brasil e dois Brasileiros. O goleiro atuou pela última vez em 2018 numa partida festiva na FluFest junto com alguns ex-companheiros.

Mariano:

O lateral-direito é um dos poucos daquele time que ainda está atuando. Mariano atualmente é titular no Atlético-MG. O atleta deixou o Fluminense no final daquela temporada e voltou para o futebol brasileiro em 2020, quando assinou com o galo.

Gum:

O zagueiro bicampeão brasileiro, assim como Mariano, também está em atividade no futebol brasileiro. Gum chegou ao tricolor carioca em 2009 e ficou até 2018. Após uma temporada na Chapecoense, o atleta foi para o CRB, onde se encontra até hoje.

Edinho:

O volante atualmente está aposentado e é treinador da equipe Sub-20 do Maringá. Apesar de participar diretamente dos gols, Edinho foi quem sofreu o pênalti convertido por Fred aos 43 do segundo tempo que deu a classificação ao tricolor.

Júlio César:

O lateral esquerdo autor do primeiro gol da classificação heróica também está aposentado. O atleta pendurou suas chuteiras em 2018 e fez parte da comissão técnica do Boavista na temporada seguinte.

Valencia:

O volante se aposentou em 2018 quando estava atuando no Atlético Nacional-COL. O colombiano atuou pelo Fluminense entre 2012 e 2015, quando se transferiu para o Santos.

Diguinho:

O volante bicampeão brasileiro e campão carioca em 2012 encerrou sua carreira em 2020 quando estava atuando São José-RS. Diguinho além de fazer parte do elenco campeão em 2010 e 12, também esteve presente na arrancada histórica contra o rebaixamento de 2009.

Marquinho:

O ex-meia do tricolor e herói da fuga contra o rebaixamento de 2009, Marquinho se aposentou na temporada passada. Morando em Florianópolis, o atleta diz que ainda acompanha o Fluminense. Marquinho atuou no Fluminense entre 2009 e 2011 e depois retornou em 2016 e ficou até 2018.

Darío Conca:

Um dos ídolos da torcida tricolor, Darío Conca se aposentou em 2019, após atuar por três partidas pelo Austin Bold, clube de segundo escalão dos EUA. Pelo tricolor, Conca conquistou o brasileiro de 2010, sendo o melhor jogador da competição, atuando todas as 38 rodadas.

Rafael Moura:

O ex-atacante se aposentou do futebol em 2021, após vencer a série B com o Botafogo. Com passagem pelo tricolor em 2007 e depois entre 2012, Rafael Moura foi o autor do terceiro gol nessa partida memorável para todos os tricolores. Atualmente, He-Man é atleta profissional de Beach Tennis.

Fred:

Grande ídolo do Fluminense, Fred se despediu dos gramados na última temporada com uma linda festa no Maracanã na partida entre Fluminense x Ceará. Após aproveitar um tempo com a família, o eterno camisa 9 tricolor atua como diretor de planejamento esportivo do Fluminense.

Fernando Bob:

Revelado pelo Fluminense, Fernando Bob se firmou no tricolor apenas em 2010, quando foi campeão brasileiro. Mesmo não sendo titular, o volante atuou em 20 partidas naquela temporada e 25 no ano seguinte. Atualmente o atleta está sem clube após sair do Boavista na temporada passada.

Araújo:

Com 45 anos, o atacante encerrou sua carreira em 2018, quando atuava pelo Sete-PE. Araújo chegou ao tricolor em 2011 e ficou até a metade de 2012.

Tartá:

Após chegar ao profissional como uma das grandes revelações de Xerém, Tartá foi peça importante no time que escapou do rebaixamento em 2009 e foi campeão brasileiro no ano seguinte. O atacante ficou no clube entre 2007 e 2011. Atualmente com 34 anos, Tartá está atuando no Maricá, clube que disputa a série A2 do campeonato Carioca.


Compartilhe

3 thoughts on “Por Onde Anda: Veja onde estão os guerreiros da classificação contra o Argentinos Juniors em 2011

  • 07/08/2023 em 09:00
    Permalink

    Excellent beat ! I wish to apprentice while you
    amend your site, how can i subscribe for a blog website? The account aided me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

    Resposta
  • 18/08/2023 em 21:39
    Permalink

    Excellent items from you, man. I have be aware your stuff prior to
    and you are just extremely wonderful. I really like what you’ve acquired
    here, certainly like what you are saying and the best way in which you assert it.
    You make it enjoyable and you still take care of to stay it wise.
    I can’t wait to read far more from you. This is actually a tremendous web site.

    Resposta
  • 08/03/2024 em 07:15
    Permalink

    Do you mind if I quote a few of your posts as long
    as I provide credit and sources back to your weblog? My website is in the exact same niche as yours
    and my users would truly benefit from a lot of the information you
    present here. Please let me know if this ok with you.

    Thanks a lot!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *