Por Onde Anda: Ex-Flu, Marlon é apresentado no Monza e retorna ao futebol italiano

Compartilhe

O zagueiro Marlon Santos, ex-Fluminense, foi anunciado oficialmente como jogador do Monza, time que vai disputar a elite do Campeonato Italiano pela primeira vez nesta temporada. Ele assinou um contrato de empréstimo por um ano.

O Monza pertence ao ex-primeiro ministro da Itália e antigo dono do Milan, Silvio Berlusconi. O político e dirigente comprou o clube em 2018, quando ainda estava na Terceira Divisão. A equipe foi fundada em 1912 e nunca havia subido à Serie A.

Marlon anunciado no Monza – Foto: Reprodução

Marlon, de 26 anos, também foi procurado pela Fiorentina e pelo PSV. A conversa com o time holandês chegou a avançar, mas o zagueiro optou por voltar à Itália, onde atuou três anos no Sassuolo e está habituado ao futebol do país.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como  a FIFA ampliou o prazo para que jogadores que atuam em clubes da Ucrânia e da Rússia suspendam seus contratos com as respectivas equipes, Marlon conseguiu deixar o país e assinou com os italianos um contrato de empréstimo até junho de 2023. Marlon estava em sua primeira temporada no Shakhtar e fez apenas 22 jogos no clube.

Marlon manteve rotina de treinos no Rio de Janeiro e agora vai ser emprestado pelo Shakhtar ao Monza — Foto: Reprodução/Instagram
Marlon manteve a forma no CT Carlos Castilho – Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro, formado nas categorias de base de Xerém, foi um dos jogadores que não se transferiram após o início da Guerra na Ucrânia. Em abril, ele chegou a se reapresentar ao Shakhtar Donetsk e disputou alguns amistosos com o clube. O zagueiro retornou ao Brasil e manteve um ritmo de treinos no CT Carlos Castilho para manter a forma física enquanto não definia o seu futuro.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.