Por onde anda — Alan é convocado para a seleção chinesa após dois anos

Compartilhe

Nesta sexta-feira(24), o atacante, Alan, foi convocado para defender a seleção chinesa para a disputa das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. O moleque de Xerém se naturalizou chinês em 2019 e retorna a seleção nacional após dois anos fora. Os jogos acontecem no dia 6 e 11 de junho contra Tailândia e Coréia do Sul.

“Motivado e feliz pelo reconhecimento do trabalho nesse retorno promissor ao futebol chinês pelo Qingdao. Seguir focado para entregar sempre o melhor em campo agora pela Seleção e avançarmos de fase nas eliminatórias”, disse Alan que anotou cinco gols e contribuiu com duas assistências nessa temporada.” — Afirmou Alan

Crédito: Divulgação Qingdao West Coast

Alan retornou ao Fluminense no meio de 2022 e teve um passagem apagada pelo tricolor. O moleque de Xerém retornou ao futebol chinês na metade de 2023, para defender o Qingdao West Coast. O atacante tem larga carreira na China tendo atuado pelo Tianjin Tianhai e Beijin Guoan, mas foi no Ghangzhou Evergrande que teve grande destaque conquistando os principais títulos do país e do continente, incluindo a Super Liga Chinesa, Copa da China, SuperCopa da China e Liga dos Campeões da Ásia. Já pelo Fluminense teve duas passagens somando 101 jogos e 29 gols, além do Brasileiro o título Carioca de 2023.


Compartilhe

24 thoughts on “Por onde anda — Alan é convocado para a seleção chinesa após dois anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *