Podendo chegar a 350 jogos com a camisa Tricolor, Fred comenta sobre o primeiro turno ”um pouco abaixo” e reforça missão de voltar a Libertadores

Compartilhe

O camisa 9 do Fluminense, que já está eternizado na história do Clube, não se cansa de bater marcar, e na data de hoje, pode bater mais uma. Quando o Fred entrar em campo, na partida diante do São Paulo, em partida válida pela vigésima rodada do Brasileiro, o atacante completará 350 jogos com a camisa do Clube.

Confira o que o atleta disse sobre:

“Para mim é motivo de honra, pois é um grande clube onde posso seguir escrevendo minha história. Eu espero que possam vir mais e mais jogos para eu só aumentar esse carinho e o respeito de todos com novos capítulos em uma história tão bonito. Os recordes aconteceram de forma natural, e só pude chegar a eles porque tive sempre meus companheiros. (Romário e Edmundo) São jogadores de renome, de importância, que sempre influenciaram minha carreira. São uma referência. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo comigo. No início da minha carreira eu nem sonhava com tudo isso que está acontecendo, mas agora estou podendo desfrutar desses momentos tão especiais. Todo jogo eu entro para fazer gol e ganhar os três pontos, e espero que a gente possa construir, junto com o coletivo forte que a gente tem, uma sequência de vitórias e que possam vir mais gols para ajudar sempre o Fluminense, para tudo caminhar lado a lado” disse, Fred.

Desde que voltou ao Fluminense, Fred já bateu alguns recordes, dentre eles: se tornou o terceiro o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 154 gols, ultrapassando Edmundo e se igualando a Romário. Na Copa do Brasil, o ídolo tricolor também empatou com Romário, na liderança, com 36 gols.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Os recordes aconteceram de forma natural, e só pude chegar a eles porque tive sempre meus companheiros. (Romário e Edmundo) São jogadores de renome, de importância, que sempre influenciaram minha carreira. São uma referência. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo comigo. No início da minha carreira eu nem sonhava com tudo isso que está acontecendo, mas agora estou podendo desfrutar desses momentos tão especiais. Todo jogo eu entro para fazer gol e ganhar os três pontos, e espero que a gente possa construir, junto com o coletivo forte que a gente tem, uma sequência de vitórias e que possam vir mais gols para ajudar sempre o Fluminense, para tudo caminhar lado a lado”, disse.

Fred no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Já pelo Fluminense, o atacante também colecionou marcas desde que retornou: o atleta chegou a 400 gols na carreira, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 194 gols, comente atrás de Waldo, com 319. O camisa 9 se tornou o maior goleador brasileiro na Copa Libertadores, com 22 gols e entrou no top 20 de jogadores com mais partidas pelo clube, 338.

Artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols, Fred foi poupado na última partida, dia 7, diante da Chapecoense, em Chapecó. Bobadilla o substitui, e fez o primeiro gol na vitória por 2×1. O atacante comentou sobre o descanso dado:

“Foi muito importante para recuperar, por conta da sequência que eu vinha tendo, e também para treinar. Às vezes a gente acaba ficando “destreinado”, porque só joga, é uma partida atrás da outra e não há tempo para treinar e aprimorar a parte física e principalmente a parte técnica. Estou me sentindo bem e tenho certeza que no domingo estarei melhor para fazer gols e buscar a vitória”, comentou.

Na noite de hoje, o Fluminense encara o São Paulo, em casa, às 20:30, em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato. O ídolo comentou sobre o primeiro turno e a dura missão de voltar a Libertadores, confira:

“O primeiro turno foi um pouco abaixo devido à participação em três competições simultâneas, o que não é fácil. Libertadores, que é sempre muito dura, com muitas viagens, assim como a Copa do Brasil, com um nível muito alto. A gente está quase com uma temporada emendada na outra, tivemos pouco tempo para descansar. Vamos para 80 jogos em um ano e realmente não é fácil enfrentar essa maratona. No segundo turno a gente está fazendo contas para pegar uma sequência grande de vitórias, ainda sem muito tempo para treinar, para embalar de vez no Brasileiro e olhar para cima, para uma vaga na Libertadores, que é o nosso objetivo. Já temos isso traçado e vamos dar a vida para isso”, garantiu Fred.

ST

 

 


Compartilhe

7 thoughts on “Podendo chegar a 350 jogos com a camisa Tricolor, Fred comenta sobre o primeiro turno ”um pouco abaixo” e reforça missão de voltar a Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *