Plantel do Volta Redonda testa negativo para Covid-19 e alivia equipe tricolor

Compartilhe

Nos exames pré-jogo exigidos no protocolo Jogo Seguro, elaborado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), três jogadores do Volta Redonda haviam sido diagnosticados com Covid-19, horas antes de enfrentarem o Fluminense pela penúltima rodada da Taça Rio, no último domingo. Entretanto, para o alívio do elenco tricolor, o Volta Redonda testou hoje todo seu plantel para o jogo diante do Resende e todos os resultados deram negativo.

A preocupação não era apenas com os três infectados, mas com todos os outros companheiros que também estiveram em contato direto e enfrentaram o Fluzão no Nilton Santos. Felizmente, nenhum exame deu positivo.

O zagueiro Nino, na coletiva virtual que concedeu hoje pela FluTV, comentou sobre o clima no vestiário após terem recebido a notícia dos três adversários infectados. O defensor afirmou que o foco do time era no jogo e que aquela notícia não os inibiram, confira:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– A gente sempre deixou muito claro qual era nosso posicionamento junto com o posicionamento do clube, que é preservar vidas neste momento, mas existe um protocolo a ser cumprido. A gente também deixou claro que ia respeitar a decisão que fosse tomada, e a decisão foi que a gente entrasse em campo. Então, no momento do vestiário, nada disso passava na nossa cabeça. O foco era todo no jogo e isso em momento nenhum nos atrapalhou ou nos deixou em dúvida sobre o estado físico dos jogadores do Volta Redonda, se era seguro ou não. O foco e o pensamento estavam no jogo, como em todos os jogos, sempre estiveram no momento em que a gente entra no vestiário.

Ademais, Nino não deixou de criticar a eficiência do protocolo Jogo Seguro, esclareceu que a melhor maneira é permanecer em isolamento e voltou a intensificar o posicionamento da equipe mediante ao retorno precoce da competição:

– O protocolo em si deixa brechas. Os jogadores do Volta Redonda já tinham sido testados e chegaram para o jogo infectados. Assim como a gente pode vir no começo da semana, testar negativo, e durante a semana pegar e estar treinando normal, depois vai para o jogo. Então, o protocolo em si não é 100% seguro. Eu entendo que as pessoas querem nos dar uma segurança, mas essa segurança não existe. A segurança é ficar em casa neste momento.

ST

Fonte: Victor Lessa (Rádio Globo/CBN) e Saudações Tricolores

 


Compartilhe

7 thoughts on “Plantel do Volta Redonda testa negativo para Covid-19 e alivia equipe tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *