Pineida pode fazer a lateral-direita? Veja o que disseram os jornalistas equatorianos

Compartilhe

Uma das contratações do Fluminense para a temporada 2022, Mário Pineida é um lateral destro que vem atuando pela ala canhota nos últimos anos. E para saciar a curiosidade da galera tricolor, o portal GE conversou com alguns jornalistas locais que destrincharam as caractarísticas do novo reforço tricolor. E por ser destro, em seu início de carreira, ainda no Indepiendente del Valle, Pineida atuou por muito tempo pelo lado direito do campo. Contudo, ao chegar no Barcelona, e por uma necessidade, foi deslocado para o lado esquerdo e começou a se firmar por ali.

Para o jornalista Jorge Plaza, da “Radio RSN 100.5 FM”, Pineida se destacou na esquerda – onde foi chamado, inclusive, para a seleção – mas chegou a fazer ‘grandes jogos’ pela direita no Del Valle:

Em seu início ele era marcador pela direita e jogou assim por muito tempo no Independiente del Valle. Há alguns anos, chegou ao Barcelona e pela necessidade da equipe passou a jogar pela esquerda, e onde fez praticamente a maior parte de sua carreira. Mas também jogou algumas partidas no Barcelona pela direita, quando era preciso, ele jogava sem nenhum problema. Claro que lhe custou um pouco, porque jogou muitos anos na esquerda, onde teve sua melhor performance e foi chamado para a seleção. Mas no Del Valle teve grandes jogos pela direita.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Silvia Meneses, jornalista da “Radio Caravana”, entende que ele pode atuar “se precisar” pelo lado direito, mas que seu lugar natura é a ala esquerda:

Sim (ele pode fazer a lateral-direita) mas sua posição natural é pela esquerda. Jogou assim no Barcelona quando o lateral-direito se lesionou ou quando não havia titular ou suplente do outro lado. Não é sua melhor versão na direita, mas se precisar ele pode cumprir perfeitamente.

Por fim, Ramon Morales, da “Gol TV”, complementou destacando que o jogador pode fazer as duas alas. O jornalista ainda ressaltou que o melhor momento do jogador foi no início de sua carreira, atuando pela direita, no Del Valle:

– Pineida pode jogar pela esquerda ou pela direita. Seu melhor momento foi no início, no Independiente del Valle. No Barcelona, jogou pela direita algumas poucas partidas, mas habitualmente sempre jogou pela esquerda. Suas melhores condições que vimos, tanto no Del Valle como no Barcelona, foram pela esquerda.

ST

Fonte: GE


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *