Pietra projeta temporada após estreia com vitória em casa: “O Fluminense merece estar entre os primeiros sempre, pela grandiosidade do clube em todos os esportes”

Compartilhe

O Fluminense venceu ontem (18/10) a equipe do Tijuca, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, por 3×0, na estreia do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei e da temporada 2023/2024. A partida marcou a estreia da camisa em homenagem ao Outubro Rosa de 2023. Após a partida, a ponteira Pietra conversou com Daniel Kaiser na FluTV sobre o jogo e sobre o entrosamento com as novas atletas:

Foto: Mailson Santana / FFC
Pietra em ação na partida de estreia do estadual. Foto: Mailson Santana / FFC

“É início de temporada, nosso primeiro jogo oficial. Até todo mundo pegar o entrosamento uma com a outra dentro de quadra leva tempo e nós estamos treinando muito para isso. Esse último set foi um desafio e nós conseguimos reverter o placar. Agora é buscar evoluir em cada treinamento e em cada jogo.”

A ponteira tricolor, que está em sua segunda temporada no Time de Guerreiras, falou especificamente sobre o terceiro set, onde nossas guerreiras ficaram atrás na maior parte do tempo mas buscaram a virada:

“O mais importante pra buscar a reação foi a força do grupo. As inversões foram muito importantes. Todas que vierem do banco estão prontas para entrar e fazer a diferença e nos ajudar muito. Nós mantivemos o emocional quando precisamos correr atrás do placar. Colocamos os pés no chão, fomos trabalhando um ponto de cada vez, e o trabalho em equipe foi o destaque principal pra gente conseguir buscar a vitória.”

Kaiser perguntou sobre as expectativas para a temporada como um todo, além do campeonato estadual, dados os resultados históricos obtidos pela equipe em 2022/2023:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente busca a cada ano se superar. O Fluminense merece estar entre os primeiros sempre, pela grandiosidade do time e do clube em todos os esportes, e no vôlei não é diferente. A gente vai trabalhar pra isso, sabemos dos nossos objetivos e das nossas responsabilidades. Todas que chegaram até aqui sabem. Conhecemos os desafios que vem pela frente e vamos nos preparar muito para todos eles.”

A segunda rodada do Campeonato Carioca acontece nesse domingo, 22/10, às 10h no Ginásio do TTC, de novo contra o Tijuca. A partida terá portões fechados, portanto não será possível acompanhar de perto as nossas guerrerias em mais um desafio. O canal Vôlei TTV TV transmite ao vivo e com imagens no Youtube.


Compartilhe

37 thoughts on “Pietra projeta temporada após estreia com vitória em casa: “O Fluminense merece estar entre os primeiros sempre, pela grandiosidade do clube em todos os esportes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *