Para avançar para a semifinal da Libertadores, Fluminense terá que quebrar tabu de nunca ter se classificado fora de casa na competição

Compartilhe

O Fluminense enfrenta o Olimpia na próxima semana, no dia 24/08, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O tricolor será mandante na primeira partida e decidir a vaga na semifinal no estádio Defensores Del Chaco.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Para seguir vivo para o tão sonhado título da Libertadores, o time de Fernando Diniz terá que quebrar um tabu de nunca ter se classificado atuando fora de casa na competição. São quatro oportunidades e quatro eliminações. Dentro de casa são duas eliminações.

Dessas quatro eliminações que o tricolor sofreu fora de casa na competição, três delas aconteceram no Defensores Del Chaco, estádio aonde o tricolor vai decidir contra o Olimpia no próximo dia 31/08.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira as vezes que o Fluminense foi eliminado fora de casa na Libertadores:

Fluminense x Libertad-PAR(2011):

O Fluminense naquele ano conseguiu uma classificação heróica após vencer o Argentinos Juniors por 4 a 2 na Argentina. Nas oitavas,  o tricolor venceu o Libetad por 3 a 1 no Engenhão, após partida ser atrasada por falta de luz no estádio. Na partida de volta, o time comandado por Enderson Moreira, teve uma atuação bem apagada e acabou perdendo por 3 a 0 e ficando de fora das quartas de final.

Fluminense x Olimpia-PAR (2013):

Após eliminar o Emelec na fase anterior, o time de Abel Braga teve que decidir a vaga na semifinal fora de casa. O tricolor parou na retranca do time paraguaio e ficou no 0 a 0 em São Januário. Na partida do Defensores Del Chaco, o Fluminense abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada com pênalti polêmico e falha de Cavalieri.

Fluminense x Barcelona-EQU(2021):

Após ficar sem participar da competição desde 2013, o tricolor se classificou em primeiro no seu grupo e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas. Nas quartas, o tricolor recebeu o Barcelona no Maracanã pela partida de ida. Após abrir o placar, o time de Roger Machado sofreu a virada mesmo com um jogador a mais, mas nos minutos finais, Fred deixou tudo igual. Na partida de volta o tricolor até fez uma boa atuação, mas assim como no primeiro jogo conseguiu um empate nos minutos finais e acabou eliminado pela regra do gol fora de casa.

Fluminense x Olimpia-PAR(2022):

Essa partida foi válida pela terceira fase da Pré-Libertadores. O tricolor que havia eliminado o Millionarios na fase anterior, mandou o jogo de ida no estádio do Engenhão. Com grande atuação do time de guerreiros, destaque para Luiz Henrique, o Fluminense venceu por 3 a 1 e foi com boa vantagem para a volta. No Defensores Del Chaco, o time de Abel Braga acabou tendo muitas dificuldades para impor seu jogo e acabou perdendo por 2 a 0 e depois foi eliminado nos pênaltis.


Compartilhe

116 thoughts on “Para avançar para a semifinal da Libertadores, Fluminense terá que quebrar tabu de nunca ter se classificado fora de casa na competição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *