Organizada do Colo-Colo desaprova atitude de racismo em partida contra o Fluminense: “Somos índios e o racismo não cabe”

Compartilhe

A  torcida organizada do Colo-Colo “Garra Blanca” emitiu uma nota sobre o caso de racismo que aconteceu durante a partida contra o Fluminense. Em sua rede social, mostraram sua indignação e que essas atitudes não expressam a realidade do clube.

No texto, a organizada afirma que o Colo-Colo é um time de índios e proletário, portanto nunca vão aceitar atitudes racistas e fascistas.

Divulgação/Instagram Garra Blanca

Fluminense e Colo-Colo se enfrentaram na última quinta-feira (9) pela Libertadores, no Monumental de Santiago. Um dos torcedores chilenos imitou um macaco para os torcedores brasileiros durante a partida e as imagens foram flagradas pelas câmeras.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira a nota emitida pela organizada:

“Perante o comportamento racista de alguns torcedores no jogo disputado ontem – quinta-feira, 9 de maio – diante do Fluminense, queremos expressar com firmeza o mais enérgico repúdio contra esses comportamentos. Que se contrapõem totalmente com os valores de Arellano e os rebeldes de abril, e não nos representam de forma alguma como torcida.

Queremos expressar nossa solidariedade e apoio aos jogadores e torcedores que foram vítimas de atos racistas.

Racismo e fascismo não têm lugar na nossa galeria. Somos um time proletário, de gente humilde e com alma de povo que sofremos discriminações diárias nas suas diversas formas, e estamos sempre lutando de frente o que nos parece injusto.

Mas insistimos, uma das discriminações mais infames que existe é a racial, e aquela tem que ser combatida com educação idealmente, ou então pela força, não andamos como meios corantes.

No Colo-Colo somos índios, e o racismo não cabe.”


Compartilhe

79 thoughts on “Organizada do Colo-Colo desaprova atitude de racismo em partida contra o Fluminense: “Somos índios e o racismo não cabe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *