Oitavas da Copa do Brasil próximas de serem definidas; confira os possíveis adversários e quanto o Flu já arrecadou

Compartilhe

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão próximos de serem definidos. Restando apenas uma partida a ser disputada na terceira fase da competição (Bragantino x Goiás), 15 das 16 equipes que estarão presentes no sorteio da próxima fase já estão definidas. Uma das equipes que esperam seu próximo desafio é o Fluminense, que já arrecadou R$ 4,9 milhões na atual edição e quer continuar sonhando alto.

O atual formato da Copa do Brasil, é, além de uma grande competição esportivamente falando, uma oportunidade de aumentar a renda das equipes, com a premiação robusta. Nesse sentido, a competição ganhou ainda mais importância nos últimos anos. Confira a premiação prevista por fase pela CBF para as equipes:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Divulgação/CBF

Estreando na terceira fase da competição, o Fluminense encarou o Vila Nova-GO e se sobressaiu no confronto com um placar agregado de 5×2 após uma vitória por 3×2 na ida e uma por 2×0 na volta. Sendo assim, o Tricolor já possui uma cota acumulada de R$ 4,9 milhões. Por ter entrado já na terceira fase, o valor é menor do que as equipes que avançaram das fases anteriores.

Neste domingo, o Atlético-MG fez sua partida de volta contra o Brasiliense e novamente saiu de campo com o triunfo, avançando para as oitavas com um placar agregado de 4×0. Dessa forma, resta apenas o duelo de volta entre Bragantino e Goiás, previsto para acontecer no dia 31 de maio, para finalizar de forma oficial a terceira fase da Copa do Brasil. A ida foi vencida pelo Bragantino por 2×1 e agora defende o placar, com foco na classificação. Quase definidos todos os 16 times, as oitavas serão preenchidas por 14 times da Série A e apenas dois da Série B.

Flu passou pelo Vila Nova na terceira fase da Copa do Brasil
Germán Cano correndo para o abraço após marcar contra o Vila Nova (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Confira todas as equipes já classificadas para as oitavas:

Série A: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo e Santos.

Série B: Bahia e Cruzeiro.

Os confrontos das oitavas estão programados para os dias 22 e 23 de junho para os jogos de ida e 13 e 14 de julho para os de volta. A data dos sorteios, entretanto, ainda não foi definida. O Fluminense conquistou a Copa do Brasil em 2007, estará presente no sorteio e vai em busca de seu bicampeonato.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.