Odair: “Vitória muito importante. Estamos fazendo um campeonato de muita regularidade”

Compartilhe

Com gols de Yago Felipe, Fred, Nenê e Digão, o Fluminense venceu o Goiás ppr 4 x 2 no Estádio da Serrinha, em Goânia, e chegou aos 21 pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, o tricolor ocupa a a sexta posição na competição. Após a segunda vitória em três jogos, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e destacou a força que a equipe teve em se manter concentrada após ser eliminada na Copa do Brasil.

Além disso, o treinador afirmou que a equipe disputará o Brasileirão na parte de cima. Com a vitória de hoje, o tricolor entrou no G6 e está a sete pontos do líder Atlético-MG, sendo dono do segundo melhor ataque. Confira abaixo as respostas do comandante tricolor.

Vitória e reação do time

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Vitória muito importante e que se torna mais importante ainda pela sequência que a gente teve nesses últimos três jogos após a eliminação, aquela derrota dolorida para nós, todos ficamos chateados. Importante foi essa resposta rápida de performance e resultado. Nesses últimos três jogos fizemos sete pontos, dois jogos fora, apesar de ser um clássico. Então foi importante essa reação, mostrar nossa força de trabalho, consistência no campeonato, por isso estamos disputando a parte de cima da tabela. Estamos fazendo um campeonato de muita regularidade. Vamos buscar melhorar para a próxima partida para continuar essa campanha bonita que estamos fazendo até agora”.

Dodi
“O Dodi está jogando muito bem, está concentrado, está focado no que tem que fazer dentro de campo, deixando as pessoas resolverem sua questão extracampo para que não atrapalhe a performance dentro de campo. Está colhendo os frutos de boas atuações. Está focado no jogo, no treino. Isso é o mais importante”.

Desfalques
“A gente espera poder contar o mais rápido possível com todos os jogadores. A gente acabou tendo esse problema do Covid, tirou 10 jogadores, se não me engano, e uma situação de lesão com o Wellington, preocupação de cartão com o Michel. Bastante dificuldade da gente ter opções, características diferentes para poder fazer um início de jogo pensando em estratégias diferentes, mas o grupo deu uma resposta muito positiva, muito forte. O ambiente é muito positivo, muito leve, muita confiança. A gente às vezes perde, oscila, mas a gente busca dar uma resposta o mais rápido possível. Essa é uma força desse grupo. Hoje, mais uma vez, saímos atrás no placar mas tivemos maturidade, consistência, consciência de jogo para continuar fazendo o nosso jogo, construindo. Importante ressaltar o número de gols. A prática, às vezes, é muito distante das teses e a equipe é uma equipe que, às vezes, até não cria muitas oportunidades, às vezes pelo adversário, às vezes pela dificuldade de movimentação que o próprio jogo impõe. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, mostra que a gente sempre joga para vencer, buscar o gol, estar criando oportunidade. E, mais importante que criar, se fala muito da relação de criar e posse de bola, a equipe está melhorando no aspecto de finalização. Tentando esse repertório para continuar produzindo essa situação ofensiva, que está muito forte dentro da nossa equipe. Então é continuar assíduo, ter a consciência que quando houver um momento de oscilação dentro de um jogo ou de uma sequência de jogos, ter essa maturidade que tivemos hoje para reverter o placar. Passar por esse processo. Quando houver uma derrota, visualizar o que está acontecendo para no próximo jogo já dar uma resposta como esse grupo tem feito. E, assim, se fortalecer cada vez mais para a competição”.


Compartilhe