Odair, Mário e Angioni se reúnem e buscam soluções imediatas para o Flu
A pressão externa por parte da torcida cobrando bons resultados e soluções imediatas fez efeito dentro do Fluminense. Mas não com a mesma intensidade. De acordo com o ge, na última sexta-feira, um dia após a eliminação do Fluminense para o Atlético-GO na Copa do Brasil, Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, e Odair Hellmann tiveram uma longa reunião no CT Carlos Castilho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/d/n/fcVGj0TqA6DGXashTa1Q/49351992987-8c0512922b-c.jpg)
O portal confirmou que o trio se encontrou durou algumas horas e serviu, entre outras coisas, para blindar o treinador das críticas e reforçar a confiança no trabalho. A postura do comandante tricolor, de assumir responsabilidades e não reclamar da situação atual agrada internamente. Essa reunião também serviu para fazer uma avaliação da temporada e buscar soluções rápidas para a equipe. O que inclui reforços, principalmente para o ataque.
Um deles está bem muito bem encaminhado: Como indicado pela nossa reportagem em primeira mão e indicado por Odair, Lucca chega durante a semana ao Rio para fazer exames médicos e assinar contrato.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outro reforço a caminho, também de acordo com o ge, é Léo Jabá, ex-Corinthians e atualmente no PAOK, da Grécia. O ponta tem negociações avançadas para chegar por empréstimo e ser mais uma opção de atacante de lado de campo. Além destas duas contratações, a diretoria mira ainda um nome para a função de centroavante no mercado sul-americano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/K/N/jP9DyxQgWXS81BneGXZQ/50173952692-d4e829bcec-k.jpg)
Um dos sonhos de consumo da torcida, que inclusive invadiu suas redes sociais, o uruguaio Ignacio Ramírez, de 23 anos, parece não estar mais entre os alvos. O Fluminense passa por dificuldades financeiras e precisaria de um grande aporte financeiro, do qual não possui, para o tirar do Liverpool-URU, que também já foi sondado pelo Palmeiras no primeiro semestre. Sem dinheiro, o clube tentará usar a criatividade para buscar negócios mais viáveis dentro do mercado sul-americano.
Por mais que tenha recebido um voto de confiança da cúpula do futebol, Odair sabe que qualquer avaliação de trabalho no Brasil depende de resultados. E que o jogo deste segunda-feira, contra o Coritiba, às 20h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem um peso grande, apesar de que o surto de Covid-19 no elenco pode relativizar um eventual tropeço.
Em 37 jogos no comando do Fluminense, Odair tem um aproveitamento de 53,1%, com 17 vitórias, oito empates e 12 derrotas.
ST