OBRIGADO, SOBRENATUAL DE ALMEIDA! (MARIO NETO)

Compartilhe

A virada espetacular, histórica, do Fluminense contra o Grêmio, não só tirou o Tricolor da última colocação do Brasileirão como também contribuiu muito para a crise não se instalar lá pelos lados das Laranjeiras. Não tenho dúvida nenhuma de que se a partida tivesse o destino final do inicio, ou seja, com o Grêmio fazendo o que queria em campo, a esta altura a posição do Fernando Diniz seria quase que insustentável no comando do Fluminense. O que li na Internet depois que o Grêmio fez o terceiro gol em menos de vinte e cinco minutos, não esta no gibi. Aí então começou o grande milagre Tricolor, com a presença importantíssima, inestimável e decisiva do grande SOBRENATURAL DE ALMEIDA! No primeiro ataque trabalhado o Fluminense fez seu primeiro gol aos 32 minutos, numa jogada em que o Luciano errou o chute, mas o Yanez Gonzalez estava no lugar certo na hora certa e deu inicio à reação.

No minuto seguinte, o sobrenatural de Almeida voltou a agir de maneira eficaz: o Júlio Cesar errou um domínio de bola infantil, foi tentar driblar o Luciano e o final todos sabem. O Grêmio, que até então tinha o jogo sob controle, já se achando, justamente, com os três pontos garantidos, perdeu-se na partida. Mas a contribuição decisiva, em todos os sentidos, do personagem de Nelson Rodrigues deu-se no intervalo: a contusão do Airton obrigou Fernando Diniz a mexer no time, colocando o Daniel em seu lugar. Não que ele tenha sido o fator de desequilíbrio na virada, mas só o fato dele, Daniel, jogar mais avançado, e ter melhor preparo físico , foi muito importante. Na fase final até os trinta e cinco minutos foi um “passeio” do Fluminense, e se não fosse a grande atuação do goleiro gremista, nesta fase o Fluminense teria feito pelo menos mais dois gols.

Lições desta virada histórica: a primeira delas, é o óbvio ululante do meu tio. Ayrton e Bruno Silva no momento não podem atuar juntos, a condição física e técnica dos dois não permite isto. Tudo indica, segundo as suas declarações após a partida, que Fernando Diniz finalmente chegou a esta conclusão tão óbvia. A segunda lição é que está mais do que na hora do Pedro começar jogando. Se não aguentar o tempo todo, aí sim  deve ser substituído, e a terceira é que não vejo futebol no Guilherme, longe disso, que assim que chegou  Diniz o colocou como  titular absoluto. Vamos devagar que o santo é de barro, e nem sempre o Sobrenatural de Almeida, estará “disponível”. Sábado contra o Botafogo, é uma outra história, mesmo porque nada garante que o Fluminense repetirá o segundo tempo que fez contra o Grêmio, muito pelo contrário. Nem  com a sua torcida o Fluminense pode contar, já que tem sido uma DECEPÇÃO nos últimos anos, exceção feita  àquela que coloca as bandeiras do Flu  nas cadeiras antes dos jogos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

9 thoughts on “OBRIGADO, SOBRENATUAL DE ALMEIDA! (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *