O Fluminense, o Tricolor e o Maracanã

Compartilhe

Amigos tricolores, preparem-se! Está chegando a hora de testemunharmos um dos mais belos sublimes futebolísticos! Nas noites que se avizinham, o Maracanã transmutará o gramado em arena, onde o Fluminense, com o sangue do encarnado, começa a enfrentar seu destino na Libertadores e, na sequência, avançar de encontro ao fim do incomôdo e aflito momento vivido no Brasileirão. Os verdadeiros protagonistas dessa epopeia? A torcida tricolor, claro! Essa massa vibrante que faz as arquibancadas pulsarem como se o próprio estádio viesse à vida.

Imaginem o canto ensurdecedor que ecoará pelas bandas da Baia de Guanabara no momento em que o Fluminense entrar em campo. Será como se os deuses do futebol descessem à Terra, atraídos pelo clamor da força da galera tricolor. Cada grito, cada cântico, será uma prece aos deuses da bola, uma força que erguerá os jogadores nos momentos de extenuação e trará a vitória para perto quando ela parecer distante.

A torcida do Fluminense não é apenas espectadora; é coautora do espetáculo. Com sua paixão quase religiosa, transforma o Maracanã em um templo fervente, onde os sonhos se tornam realidade. Eles são os guardiões da tradição, capazes de transformar o mais tímido dos jogadores em um Washington, o mais reservado em um Assis, o mais inseguro em um Castilho.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nos próximos jogos, a presença da torcida será o impulso do pai que vê o filho andar de bicicleta pela primeira vez sem as rodinhas de treino, tamanha segurança que passará aos que estiverem em campo; será o sopro de mãe no machucado que se fez, tamanho o alívio que os aplausos e gritos surigrem a cada dividida que ocorrer; será o algo a mais, que nos guiará à glória. E quando o triunfo vier (e virá!), será de cada tricolor que emprestou sua voz, seu coração e sua fé à essa causa maior. De perto. De longe. De todo lugar.

Portanto, tricolores, ergam-se! Cantem como se não houvesse amanhã. Não, melhor, cantem com a certeza de que não haverá o amanhã! Pois são nessas noites mágicas que se forjam as lendas, que se se testemunham as histórias que serão contadas por gerações. O Fluminense precisa de vocês, fiéis tricolores! Sejam a força que move o time, o pulso que bombeia o sangue do encarnado rumo à glória eterna!

E que os deuses do futebol tenham piedade dos adversários, pois quando Fluminense, sua torcida e a mística se unem… Já sabem!

Grande semana a todos!

Washngton de Assis


Compartilhe

7 thoughts on “O Fluminense, o Tricolor e o Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *