O Flu precisa do Ganso e o Ganso precisa do Flu

Compartilhe

Paulo Henrique Ganso é o nome da vez no Reino do Laranjal. Nome de peso, que mesmo “sumido” por um bom tempo, ainda causa muita expectativa da torcida tricolor, da imprensa e de todos os admiradores do bom futebol. Sim, porque isso ele tem. Dono de um toque de bola refinado, e uma visão de jogo privilegiada, Ganso pode ser comparado ao Pete Sampras do futebol. Jogador clássico, postura elegante e craque. Pode até estar sumido, mas bola ele sabe jogar. E o Flu precisa dele.

Precisa para sair da mesmice e da vala comum dos times que estão por aí. Não que o elenco do Flu seja ruim, pois está longe de ser, mas a presença de um jogador do nível do Ganso eleva o patamar tricolor a um novo e mais alto estágio. Ele tem o poder de fazer o time todo jogar mais, com sua inteligência dentro de campo e visão de jogo. E o nosso tricolor se ressente de um meia de ligação. Me perdoem os fãs de Sornoza, mas há muito tempo que o Flu não tem esse jogador.

Imaginem Yony Gonzales recebendo aquele passe que rasga a zaga adversária. Ou ainda Everaldo, num contra ataque, recebendo aquele lançamento preciso, na frente. Ou aquela enfiada de bola para o menino Pedro receber e guardar. Pois é. Ganso pode faze esse time render muito mais. E ele precisa do Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em qual outro time brasileiro ele poderia jogar? Nos de São Paulo não teria espaço. Talvez no Inter, ou no Grêmio? Atlético ou Cruzeiro? Pois é… esses clubes já estão com jogadores que atuam por ali, e trazê-lo seria causar talvez uma insatisfação no elenco. O Flu é o lugar ideal para que ele recupere seu futebol. Primeiro porque simplesmente precisamos. Segundo porque precisamos muito, pra caramba à beça. Não temos esse jogador. Ganso teria a chance de se reencontrar com seu futebol, sob a batuta de um dos treinadores mais arrojados e inovadores do Brasil. E ele sabe disso.

Diniz é ousado. Quer ver seu time jogando bola, trocando passes, controlando as ações. Ele sabe colocar um time para jogar. Esse Athlético Paranaense tem muito dele. Muito não… tudo. Sem desmerecer o Tiago Nunes, Diniz foi quem azeitou essa máquina que demorou um pouco para engrenar. E agora ele tem nas mãos a força de uma juventude querendo jogar bola e muito focada no trabalho. Diniz quer o Ganso. Ganso quer ser comandado pelo Diniz.

Sevilha sabe que o Flu é uma vitrine para o mundo. Sabe que aqui ele vai ter destaque e todos terão a chance de testemunhar o renascimento de um craque. Diniz já falou que com ele não tem conversinha. É trabalho e mais trabalho ainda. Ganso sabe e quer, Espero que venha.

ST

Washington de Assis


Compartilhe

8 thoughts on “O Flu precisa do Ganso e o Ganso precisa do Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *