NOVOS SONHOS ? (MARIO NETO)

Compartilhe

NOVOS SONHOS? (MARIO NETO)

Nova temporada, novos sonhos tricolores para este ano de 2024? Eu diria que não, muito parecido com o que vimos no ano passado, talvez sim. Amanhã começa o Estadual, como antes, em princípio, uma competição em que podemos nos considerar, pelo que estamos vendo, favoritos, junto com o nosso rival, ao tricampeonato, que não vem desde 83 84, 85, coloca tempo nisso! Começaremos o campeonato pelo menos por três rodadas com o time muito alternativo, alguns jogadores de amanhã dificilmente farão parte do rodízio, só numa emergência daquelas. Neste comecinho do estadual, por todas estas coisas ditas acima, apesar de favoritos, teremos sim a priori muitas dificuldades nas partidas iniciais, mesmo contra aquelas equipes consideradas pequenas. Em meio desta competição jogaremos no mês que vem pela primeira vez a RECOPA, contra a LDU do Equador em dois jogos, adversário que está preso na garganta de muitos (diria quase todos) tricolores. Somos favoritos sim senhor. De cara sabemos que eles jogarão desfalcados do árbitro argentino ladrão de carteirinha assinada, Hector Baldassi.
A partir daí começam as competições, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, que as trato como no ano passado, um sonho possível de conquista, mas muito difíceis por causa da diferença, o abismo financeiro existente em comparação com os pretendentes que já são do conhecimento de todos, que começam como sempre favoritos no início. Este ano a Libertadores da América, apesar de não contar com o Boca Junior e com outros campeões, como o Olímpia do Paraguai por exemplo, será dificílima, porque os participantes de uma forma geral se reforçaram e muito, gastaram dinheiro a rodo, vide notadamente os brasileiros. Torço para que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, mas não poso fugir da realidade, mesmo tendo mantido o nosso elenco no geral. Só saiu o Nino, por enquanto o André ficará no time e até o meio do ano estamos no segundo escalão.
O mesmo vale para o Campeonato Brasileiro, com um agravante: são trinta e oito rodadas e com a Libertadores no meio da disputa. Certamente teremos que optar por jogar à vera uma das duas competições, mesmo sabendo que isso não significa ganhar uma delas. Temos que correr este risco, aliás todos os clubes. Para terminar: retardei a volta da minha rotina por alguns motivos, alguns particulares, depois porque não curto como antes este disse e me disse, do tipo fulano contratou fulano e por aí vai, e também porque esperava que o nosso Fluminense decidisse quem contratar para esta temporada. Tomara que o Terans, o Gabriel Pires e o Leo Chu sejam confirmados. Gostei muito como disse anteriormente da vinda, ao contrário de algumas redes sociais, (que preferiam um jogador da base início de carreira no seu lugar, é mole ou querem mais) do Renato Augusto, um jogadoraço acima da média, sem dúvida nenhuma, não me importando a idade, tem muito a dar para o nosso Tricolor. Assim como o Paulo Henrique Ganso tem um dom que poucos têm, de antever a jogada, dos passes verticais. Estes dois são CRAQUES daqueles que dá gosto ver jogar. Quem sabe não esquece. Dessa garotada que entra amanhã contra o Voltaço quero ver alguns que valem mais uma aposta: tipo, Isaac, Lelê, Kauã Elias, Felipe Andrade, Edinho. Outros terão que me convencer novamente como Arthur e João Neto. Minha desconfiança quase que total é o Wallace, que por onde passou em 2023 foi um desastre, dentro e fora de campo.
_______________________


Compartilhe

10 thoughts on “NOVOS SONHOS ? (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *