Nova sala de imprensa recebe o nome de Paulo Júlio Clement

Compartilhe

Hoje a Sala de Imprensa do Flu ganhou seu nome: Paulo Júlio Clement, jornalista tricolor morto no acidente aéreo da Chapecoense, em 2017. Promessa da diretoria passada, a cerimônia foi realizada na atual gestão, aproximadamente um mês após a conclusão das obras do CT.

Clement foi uma referência da crônica esportiva brasileira. Passou por diversos veículos importantes na carreira, como Jornal dos Sports, onde começou a profissão em 1987, e na Sport Press. Ainda teve uma passagem pelo jorna O Dia (1989), no Jornal do Brasil (1990) e em O Globo (1991 a 2001). Ganhou destaque maior ainda quando se transferiu, em 2012 para o canal de tv fechada SporTv, onde trabalhava no momento do acidente.

Na cerimônia, além da presença de colegas de profissão, estiveram presentes os familiares do jornalista, como o filho Theo e o pai dele, Sr. Paulo Clement e Flavia Caldeira, mãe se seu filho e com quem foi casado por 18 anos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O evento ainda contou com a presença do presidente Mário Bittencourt, que ressaltou que o projeto foi concebido na gestão de Pedro Abad, e revelou tê-lo convidado para participar da homenagem

– Uma homenagem justíssima ao Paulo Júlio, não só pelo grande profissional que foi, mas também como pessoa, querido por todos. Poder receber a família aqui, o Theo (filho) e a Flávia (ex-esposa), além do pai dele (Paulo Clement) foi muito especial para mim. Mas importante ressaltar que essa idealização foi feita na gestão passada, e por isso eu fiz questão de chamar o ex-presidente Pedro Abad para estar presente, além de fazer constar na placa, que leva o nome do Paulo Júlio, também o nome dele. Temos que reconhecer o que foi feito de bom pelo Flu na gestão passada também.

O filho dele, Theo Clement, falou com Riacardo Lay, da Fox. Confira o que disse o menino:

– Eu gostei muito da homenagem porque junta as duas coisas que meu pai gostava muito que é o futebol e o jornalismo.

Confira as fotos, pelas lentes de Lucas Merçon, fotógrafo oficial do Flu.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.