Nonato destaca vitória no clássico: “Era um divisor de águas”

Compartilhe

Na tarde de ontem (26/06), o Fluminense mediu forças com o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela 14° rodada do Brasileirão 2022. Dentro de campo, o Tricolor se demonstrou soberano no comando das ações ofensivas e venceu o Clássico Vovô pelo placar de 1×0 com belo gol marcado pelo zagueiro Manoel. Destaque no meio campo e um dos comandantes do importante triunfo, Nonato destacou o trabalho feito por Fernando Diniz e classificou o jogo de domingo como um divisor de águas para o Flu.

Nonato se destacou na vitória Tricolor sobre o Botafogo
Nonato foi um dos destaques da vitória Tricolor sobre o Botafogo – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Time de Guerreiros vem numa boa sequência de quatro jogos sem perder e neste domingo, os comandados de Fernando Diniz apresentaram uma bela atuação para bater o Botafogo pelo placar de 1×0 no Brasileirão. A manutenção da posse de bola e o grande volume na troca de passes por parte do Tricolor novamente chamaram atenção com os scouts do jogo marcando 79% de posse para o Flu e incríveis 729 passes contra 182 do rival. Um dos destaques da grande vitória foi o meia Nonato, que comandou as ações no meio-campo e terminou com a nota 8.0 – a maior ao lado do artilheiro da noite, Manoel – segundo o site SofaScore.

No Estádio Nilton Santos, o meia acertou 99 passes, sendo 83% de precisão e um deles de caráter decisivo, acertou quatro bolas longas, venceu 22 duelos no chão e quatro aéreos, oito faltas sofridas e sete desarmes. Dados computados pelo SofaScore, que traduzem a nota 8.0 para o jovem talento do Fluminense. Após o jogo, Nonato passou pela zona mista e atendeu a imprensa nos entornos do estádio. Perguntado sobre a importância do triunfo, que alavancou o time para a 6° colocação, o jogador respondeu:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“É claro que vão haver oscilações do trabalho, mas temos plena confiança que vamos consolidar esse trabalho que vem sendo muito bem feito pelo Diniz. Os jogadores compraram a ideia. Essa vitória nos coloca na parte de cima da tabela, esse jogo era um divisor de águas por ser um concorrente direto na tabela para a gente estar mais próximos do pelotão de cima”.

Camisa 8 atendeu imprensa na Zona Mista – Foto: Reprodução

Para além da felicidade pela vitória no clássico, a partida contra o Botafogo marcou a despedida do atacante Luiz Henrique do Fluminense. O Moleque de Xerém está de malas prontas para o Real Bétis, da Espanha e entrou em campo pela última vez com os companheiros do clube carioca. Sobre a saída de um jogador querido no elenco, Nonato lamentou, mas destacou a felicidade pelo sucesso do garoto:

“A gente fica triste pelo amigo que vai nos deixar, mas feliz pelo sucesso dele. É um menino humilde, que sabe ouvir bastante os mais velhos e que tem muita vontade de vencer. Claro que tem muito a evoluir, o potencial dele é gigante. Vai chegar nos tops do mundo, não tenho dúvida nenhuma. Ele está merecendo isso. Ficamos chateados pela despedida, mas é muito legal ver o sucesso desse garoto”.

Apesar da grande atuação no domingo, Nonato recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para o próximo jogo do Fluminense. No próximo sábado, o adversário do Tricolor será o Corinthians, no Maracanã, às 16h30, e o meia já é um desfalque confirmado.

ST


Compartilhe