No Maracanã, Fluminense perde para o São Paulo e segue sem vencer sob o comando de Marcão

Compartilhe

O Fluminense foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e segue sem vencer desde que Odair deixou o comando da equipe. De lá para cá foram três jogos, com duas derrotas e um empate. Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 40 pontos e corre o risco de ser ultrapassado pelo Santos na rodada.

Como o Flu foi a campo

O jogo

Em grande parte do primeiro tempo, o Fluminense foi controlado pelo São Paulo, que, apesar de não criar grandes chances até os 14 minutos, deteve a posse de bola e ditou o ritmo do jogo. O Flu, por sua vez, se organizou defensivamente e até dificultou qualquer tipo de ação ofensiva do São Paulo, mas encontrou muitas dificuldades em propor qualquer tipo de perigo ao gol defendido por Tiago Volpi.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 14 minutos, em saída errada de Wellington Silva, a bola caiu nos pés do adversário, que rodou a bola na entrada da área do Flu e encontrou Reinaldo pelo lado esquerdo. O lateral teve liberdade para dominar, olhar para a área, ajeitar o corpo e colocar a bola na pequena área. A defesa do Flu não acompanhou a movimentação de Brenner, que, sozinho, se jogou na bola para abrir o placar para o São Paulo.

O Fluminense continuou sem poder de criação e mal encontrava seu centroavante no jogo. Além disso, as tentativas de rápidas em contra-ataques com Wellington Silva e Michel Araújo se mostraram infrutíferas.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense até demonstrou uma tentativa de mudança de postura. Pressionou a saída de bola do São Paulo nos primeiros minutos, que, inclusive, rendeu o gol de empate ao Flu. Em saída errada de Gabriel Sara, Fred aproveitou e acertou um belíssimo chute de fora da área.

Fluminense até igualou a partida e, inclusive, foi superior em certo momento. Aos 37 anos, o camisa 9 foi o comandante das principais tentativas do Fluminense na partida, mas desperdiçadas pelos companheiros. No entanto, aos 28 minutos, mais um gol do São Paulo. Mais um de Brenner. O atacante recebeu mais um passe dentro da pequena área, mas parou em Marcos Felipe. Porém, na sequência do lance interceptou o rebote de Vitor Bueno e desempatou a partida.

Marcão até tentou mudar a postura colocando Miguel e Caio Paulista nos lugares de Yuri e Wellington Silva, mas já era tarde. O Flu ainda chegou, aos 40 minutos, com Fred e Caio Paulista, mas este chutou por cima do gol.

Situação na tabela e próximo compromisso

Com a derrota, o Fluminense segue sem vencer sob o comando de Marcão e estacionou na tabela de classificação. Com 40 pontos, o Flu pode ser ultrapassado pelo Santos ainda nesta rodada. A equipe santista enfrenta o Ceará, na Vila Belmiro.

Fluminense é o sétimo colocado, mas vê os adversários de cima se distanciarem; e os de baixo encostarem (Foto: 365 Scores)

O próximo compromisso do Fluminense é o Fla-Flu, no dia 06 de janeiro, no Maracanã.


Compartilhe