No encontro entre Nenê e Ramon Menezes, relembre meias com história no Fluminense e Vasco
Neste sábado (29), às 19h, o Clássico dos Gigantes reserva um encontro entre dois meias com com história no Fluminense e Vasco. Pelo lado tricolor, Nenê é ex-jogador do Cruzmaltino. Enquanto, pelo lado vascaíno, o hoje técnico Ramon Menezes teve passagens pelas duas equipes ao longo da carreira.
Nenê atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2018. Ao todo foram 129 jogos pelo Cruzmaltino e 42 gols marcados na boa passagem do apoiador pelo rival do Flu. Entretanto, hoje, aos 39 anos, o camisa 77 detém números ainda melhores no Fluminense. São 50 jogos e 18 gols marcados até então.
Enquanto Nenê tem um histórico mais recentemente pelas duas equipes, a história de Ramon Menezes é um pouco mais antiga. Foi pelo Vasco que o meia viveu o melhor momento de sua carreira, fazendo parte da equipe campeã do Brasileirão de 1997, além do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América de 1998.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mas, curiosamente, foi vestindo a camisa tricolor que o então meia foi convocado a Seleção Brasileira. Aconteceu durante uma rápida passagem — de apenas dois meses — por Laranjeiras em 2001. Naquele ano, Ramon foi convocado por Emerson Leão para a disputa da Copa das Confederações.
O jogador ainda retornaria a Flu em 2004, quando formou um quarteto “galático” juntamente com Roger Flores e os ex-vascaínos Romário e Edmundo. Entretanto, apesar das estrelas, o Tricolor não decolaria e Ramon acabaria perdendo a vaga para um jovem que se tornaria um dos meias com história no Fluminense e Vasco, Diego Souza.

Pensando no clássico de logo mais, o Saudações elaborou uma lista de meias com história no Fluminense e Vasco em um passado recente. Confira:
Wagner

Mineiro de Sete Lagoas e revelado pelo Coelho, Wagner é um dos últimos meias a fazer parte tanto da história do Fluminense quanto do Vasco. Tendo vestido a camisa de número 10 nas duas equipes
A trajetória do apoiador no Rio de Janeiro começou no Tricolor, contratado em 2012, o jogador chegou afirmando que escolheu o Flu por conta da presença do amigo e ex-companheiro de time, Fred. Pelo time de Laranjeiras, foram 180 jogos e 25 gols marcados em três anos. Embora não fosse titular por conta da concorrência com Thiago Neves e Deco, o meia participou da conquista do tetracampeonato brasileiro em 2012.
Em 2015, Wagner foi vendido ao Tiajing Teda, da China. Mas retornou à Cidade Maravilhosa em 2017 para defender o Vasco da Gama. Pelo Cruzmaltino, foram mais 68 jogos e oito gols marcados.
Diego Souza

O meia Diego Souza é um daqueles nômades do futebol, já tendo defendido 13 clubes diferentes ao longo da carreira. Entre eles, por exemplo, os quatro grandes do Rio de Janeiro.
Revelado pelo Fluminense em 2004, o jogador, que hoje atua como centroavante do Grêmio, começou a carreira como volante. Mas foi desempenhando um papel de meia que Diego teve a melhor da carreira no Vasco, sendo campeão da Copa do Brasil 2011 pelo Cruzmaltino. Foram 86 jogos e 29 gols marcados pelo clube de São Januário.
Enquanto, pelo Fluminense, Diego Souza soma duas passagens. A primeira entre 2004 e 2005, quando foi campeão carioca antes de ser vendido ao Benfica. Enquanto a segunda em 2016, onde foi artilheiro da Copa da Primeira, mesmo deixando o Fluminense no meio da competição. Somando as duas, o meia disputou 60 jogos com a camisa tricolor e marcou oito gols.
Dario Conca

O argentino Dario Conca apareceu para o futebol brasileiro enquanto defendia o Universidad Católica justamente em uma partida contra o Fluminense pela Copa Sul Americana 2005. Mas foi o Vasco o primeiro clube brasileiro na carreira do meio-campista.
Conca chegou ao Cruzmaltino em 2007 vindo por empréstimo do River Plate. Foram 50 jogos e oito gols marcados com a camisa vascaína. No entanto, os números foram suficientes para que o técnico Renato Gaúcho pedisse a contratação do meia no ano seguinte.
Foi no Flu que o camisa 11 viveu os melhores momentos da carreira. O argentino participou da campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América 2008 e da Copa Sul Americana de 2009. Foi um dos pilares do Time de Guerreiros na Arrancada que livrou o Tricolor do rebaixamento no mesmo ano e, em 2010, foi eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro após disputar as 38 rodadas do Brasileirão. Vendido em 2011 para Guangzhou Evergrande, onde foi receber o terceiro maior salário do mundo da bola, retornou ao Tricolor entre 2014 e 2015, fazendo parte do time que terminou a competição em sexto no Brasileirão. Ao todo, são 269 partidas e 55 gols marcados com a camisa tricolor.
Felipe

Revelado pelo Vasco, Felipe começou a carreira como lateral-esquerdo. Fazendo, assim como Ramon Menezes, parte do time nas conquistas da Copa Libertadores de 1998, dos Campeonato Brasileiros de 1997 e 2000, do Campeonato Carioca de 1998 e da Copa Mercosul de 2000. Além disso, em sua segunda passagem por São Januário, participou junto com Diego Souza da conquista da Copa do Brasil.
Mas o jogador, que desde jovem já apontava que se tornaria meio-campista, também teve duas passagens pelo Fluminense. A primeira, em 2005, foi bastante problemática. Contratado à pedido de Abel Braga, Felipe chegou a ser suspenso por 180 dias após agredir um adversário com socos em uma partida pela Copa do Brasil. Já a segunda passagem, onde o meia curiosamente voltaria a trabalhar com Abelão, foi mais tranquila. Entretanto, o desta vez veterano novamente não conseguiu se firmar. Somando as duas foram 54 jogos e apenas um gol marcado.
Carlos Alberto
https://youtu.be/hl-8mYfKFJk
Diferentemente de Wagner, Conca e Felipe, por exemplo, Carlos Alberto é um dos meias com história no Fluminense e Vasco e com títulos conquistados pelas duas equipes.
Uma das maiores revelações do Flu no início dos anos 2000, o apoiador participou da conquista do Campeonato Carioca de 2002 antes de ser negociado com o Porto, de Portugal. Entre idas e vindas do Brasil ao continente europeu, o meia retornou, mais maduro, à Laranjeiras em 2007, onde seria um dos protagonistas da campanha que culminou com o título da Copa do Brasil do mesmo ano. Ao todo foram 72 jogos pelo Flu e 11 gols marcados.
Depois a história do meia passou a ser identificada também com o Vasco. Contratado inicialmente por empréstimo, Carlos Alberto ficou entre 2009 e 2013 no Cruzmaltino, participando da conquista da Série B em 2009. No entanto, durante a campanha vitoriosa da Copa do Brasil, o meia estava emprestado pelo clube. São 110 jogos pelo Vasco e 26 gols pelo time da Colina.
Petkovic
https://youtu.be/g1Rqj9C0QxY
O sérvio mais brasileiro de todos os tempos também defendeu as cores de Fluminense e Vasco. Pelo Flu, Pet atuou entre 2005 e 2006. Com técnica e talento, o meia chegou a ficar marcado por fazer um gol olímpico no empate em 4 a 4 contra o Grêmio. Este foi um dos 18 gols marcados pelo gringo nos 61 jogos que disputou enquanto esteve em Laranjeiras.
Mas antes, Petkovic já havia tido duas passagens pelo Vasco da Gama. A primeira entre 2002 e 2003, enquanto a segunda fora em 2004. Somando as duas passagens foram 77 jogos e 36 gols marcados. Além disso, o sérvio também participou da campanha do título do Carioca de 2003 justamente sobre o Fluminense.
Pedrinho
https://youtu.be/JBiizMWUBb8
Por fim, o último da lista é o habilidoso Pedrinho. O meia fez dupla com Felipe desde que os dois eram do futsal do Vasco da Gama. Pelo Cruzmaltino, assim como Ramon Menezes e o amigo Felipe, é mais um da geração da conquista Libertadores de 1998, dos Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000, do Carioca de 1998 e da Mercosul de 2000. O meia ainda teria mais duas passagens pelo Cruzmaltino. Uma em 2008 e a outra em 2013, quando se aposentou. Somando as três passagens, são 220 jogos com a camisa vascaína e 47 gols marcados.
Mas antes, Pedrinho teve uma rápida passagem pelo Flu em 2006. Contudo, o jogador sofreu bastante com as lesões e pouco atuou, tendo disputado apenas 10 jogos e marcado um gol pelo Fluminense.
E ai, torcedor tricolor? Qual destes meias meias com história no Fluminense e Vasco foi o melhor no Tricolor? Responda nos comentários.
ST
buy levaquin 500mg pills order levaquin 250mg generic
Let me just get straight to the point; I saw your blog and I think you would be a great fit for our company :-). We are currently paying upwards of $70/hour for English translators. We are looking for people who are reliable, hardworking, and willing to work long-term. English fluency is preferred, and I don’t think you should have any problems with this requirement. We are an online based company from North Carolina. Interested? Apply here: https://msha.ke/freedomwithtay
Okay, this might be a little bit random, but I saw your blog and had to ask, are you interested in a translation job? I know I’m a stranger but I felt like doing a good deed today by alerting a couple people that a good position has opened up here: https://msha.ke/freedomwithtay and they pay sometimes even $70/hour. Okay, they won’t always give that amount, I only made around $400 last week, but it’s part time and when times are tight, every little bit helps. Hope it helps, and my apologies if you’re not interested. Have a great day/evening!
Hey, honestly your site is coming along :-), but I had a question – it’s a bit slow. Have you thought about using a different host like propel? It’d help your visitors stick around longer = more profit long term anyway. There’s a decent review on it by this guy who uses gtmetrix to test different hosting providers: https://www.youtube.com/watch?v=q6s0ciJI4W4 and the whole video has a bunch of gold in it, worth checking out.
Hey, honestly your site is coming along :-), but I had a question – it’s a bit slow. Have you thought about using a different host like propel? It’d help your visitors stick around longer = more profit long term anyway. There’s a decent review on it by this guy who uses gtmetrix to test different hosting providers: https://www.youtube.com/watch?v=q6s0ciJI4W4 and the whole video has a bunch of gold in it, worth checking out.
Picture this – 3 am in the morning, I had a line of fiends stretched around the corner of my block. It was in the freezing middle of January but they had camped out all night, jumping-ready to buy like there was a sale on Jordans. If you were 16 years old, in my shoes, you’d do anything to survive, right? I got good news though; I MADE IT OUT OF THE HOOD, with nothing but a laptop and an internet connection. I’m not special or lucky in any way. If I, as a convicted felon that used to scream “Free Harlem” around my block until my throat was sore, could find a way to generate a stable, consistent, reliable income online, ANYONE can! If you’re interested in legitimate, stress-free side hustles that can bring in $3,500/week, I set up a site you can use: https://incomecommunity.com
buy arimidex 1 mg generic buy anastrozole 1mg online cheap order arimidex 1mg generic