Nene sofre a 5ª lesão em toda carreira

Compartilhe

Nene iniciou sua trajetória no futebol profissional lá em 1999, no Paulista de Jundiaí, quando foi trazido para o time principal. Estreou em 2000, com 18 anos, quando entrou no segundo tempo e anotou de cara dois gols. A partir daí, assumiu a titularidade da equipe e começou a se destacar. Por lá, fez 32 jogos e marcou 26 gols, ajudando na conquista Campeonato Paulista – Série A2 e o Campeonato Brasileiro – Série C.

Depois de se destacar no time do interior de São Paulo, chegou ao Palmeiras (25 jogos e 8 gols). Passou pelo Santos (37 partidas e 11 gols), até ser negociado com o futebol internacional. Seu primeiro clube foi o Mallorca (29 partidas e 9 gols), depois foi para o Alavés (78 jogos e 21 gols) e Celta de Vigo (45 partidas e 9 gols), quando deixou o futebol espanhol e seguiu para a França. 

E foi por lá, já em 2008, no Mônaco, que o meia sofreu a sua primeira lesão, quando fissurou o dedo do pé. Após, sofreu apenas mais quatro lesões, todas musculares e todas de grau 1, considerado o de menor gravidade. A segunda também foi pelo Mônaco e, as outras duas, já defendendo o Vasco. O meia não se contundia desde março de 2017.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nossa reportagem já havia apurado, antes da confirmação da lesão, que o caso do jogador era considerado leve – mas que isso não afastaria o risco de ser confirmada a lesão, como acabou ocorrendo. A expectativa é que o experiente meia perca somente o jogo diante do Fortaleza, no próximo sábado, mas que já reúna condições de jogo no final de semana seguinte, quando o returno começará.

Nene estevem em campo em 38 dos 44 jogos que o Tricolor fez na atual temporada, anotando 19 gols e assistindo em outros 4 (participando diretamente de 23 dos 69 gols na temporada). E com o meia em campo, o aproveitamento do time é 56,1%. Sem ele, esse número cai para 55,5%. Por fim, vale lembrar que Nene esteve afastado do elenco, e dos jogos, por ter contraído covid, o que não é considerado como “lesão”.

O Flu já informou que o atleta já iniciou os tratamentos no CT.

ST

Fonte: UOL e Saudações Tricolores


Compartilhe

One thought on “Nene sofre a 5ª lesão em toda carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *