Não é “só” futebol – Molecada de Xerém participa de atividade social em Minas Gerais

Compartilhe

A molecada de Xerém, que vem encantando os torcedores em 2019, marcou mais um golaço nesta semana. Os jogadores do Fluminense participaram de um projeto social, em parceria com a Onda Solidária, e foram até Santana do Deserto, em Minas Gerais. Lá, os meninos conheceram os estudante locais e participaram de atividades na Vila dos Sonhos, uma Eco Vila Olímpica solidária que tem como como objetivo melhorar a educação e o lazer das crianças de toda a região.

– É uma grande honra receber os jogadores do Fluminense aqui em Santana do Deserto. As crianças daqui estavam muito ansiosas em poder receber os jogadores tricolores. Eles fizeram cartazes, pintaram os rostos. É algo que ficará para sempre na memória da população local – disse Ricardo Calçado, integrante da Onda Solidária.

Para tornar os atletas mais do que jogadores, os Moleques de Xerém, além de todo o trabalho realizado dentro dos campos com treinamentos que respeitam a metodologia e filosofia própria de jogo de Xerém, acompanhado de perto por grandes profissionais, os jogadores da base do Fluminense participam de palestras, cursos e atividades sociais que aumentam o horizonte de conhecimento e desenvolvem o sistema cognitivo dos jovens, para que estes se tornem cidadãos mais completos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Texto Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *