Não bastasse um – dois processos engessam Flu

Compartilhe

Nada aquilo que já era complicado, não poderia piorar. Se o Flu já atravessa uma fase sinistra nesses últimos anos, o início desse ano está se desenhando tenebroso. Depois de ter uma decisão publicada, no sentido de impedir a inscrição de atletas – e outras movimentações – apuramos que existe um outro em processo em curso que também simboliza uma pedra no caminho do Fluminense. Uma pedra não, um Rochedo!

Um é o processo que o  REAL NOROESTE CAPIXABA FUTEBOL CLUBE LTDA – ME move na justiça capixaba, onde, numa decisão para lá de severa, o Flu ficou impedido praticamente de existir. Além das penhoras nas contas do clube, e oficiar a CBF e FERJ para reter e eventuais valores destinados ao tricolor, a decisão também oficiou esses últimos para que bloqueie e mantenha bloqueado transferência de atletas nos sistemas de GESTÃO CBF E FIFA TMS, até o cumprimento integral da obrigação de pagar a dívida em questão.

E se não bastasse um processo para tumultuar a vida tricolor, existe um segundo, citado na própria decisão do primeiro que provavelmente traz em sua decisão todos esses bloqueios e penhoras. O próprio magistrado, na sua decisão, cita o aludido processo: “Analisando os autos, verifico que o Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, nos autos do processo nº 5177986-14.2018.8.13.0024, em que o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE ingressou em face do ora requerido, deferiu a liminar nos moldes ora requerido pelo autor.” Ou seja, são dois os obstáculos que impedem o Flu de seguir.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E para aqueles torcedores que entendem que isso só traz prejuízo ao futebol profissional, ou não se deram conta ou sequer sabiam que o Flu movimenta mensalmente vários jogadores de base, que são emprestados, dispensados, novas contratações e todo o resto em Xerém, mas que agora está engessado. O Flu parou e isso é perigoso.

Não estamos aqui para defender o clube a torto e a direito, e nem recriminar quem se sentiu prejudicado por ações ou, na maioria das vezes, omissões de nossos dirigentes.  Até porque todos nós sabemos que o clube não honrou com muitos de seus compromissos e acordos – de diversas sortes. Mas daí a engessar as ações que mantém o Flu vivo, ainda que por aparelhos, é temeroso demais.

O Flu já recorreu e espera reverter pelo menos a parte que impede o clube de realizar essas inscrições e todas as alterações. Nós também. E rápido!

ST

 


Compartilhe

9 thoughts on “Não bastasse um – dois processos engessam Flu

  • 22/01/2019 em 21:36
    Permalink

    Olhando esse cenário, creio que seja impossível o ganso vim! e nem da pra culpar ou ter raiva do noroeste, ta cobrando o que é seu por direito. E não culpe só o Abad, ele tem sua fatia nisso tudo que ta acontecendo, mas o flu já vem com más gestões há um bom tempo, o que estamos vendo é apenas uma bola de neve gigante que parece nunca ter fim. ST

    Resposta
  • 22/01/2019 em 21:39
    Permalink

    Mahasti ou Pedro rangel, alguma novidade sobre o Ganso, de certa forma esses processos atrapalham a vinda dele?

    Resposta
    • 22/01/2019 em 21:43
      Permalink

      Ainda não confirmamos a ligação direta… mas ao que parece pode ser impeditivo sim… como o Sevilla libera um atleta que não pderá ser inscrito ?

      Resposta
  • 22/01/2019 em 21:58
    Permalink

    Qual o valor real devido para o Noroeste?
    Na ação estão valores muito altos, não é possível que seja tudo isso… pelo que entendi seriam valores do mecanismo de solidariedade da FIFA.. que deve ser 0,5 % das transferências… é uma vergonha essa diretoria… pq já não paga logo que recebe… ridículo…

    Esses Juízes também estão querendo cada vez aparecer mais.. como que bloqueia tudo.. assim não tem como receber para pagar… o mais justo seria condicionar o valor em uma futura venda de jogadores ou cota de TV ou premiações…

    Saudações Tricolores

    Resposta
    • 22/01/2019 em 22:15
      Permalink

      De certo que a decisão é exagerada. O clube teria um percentual apenas. Estamos montando uma matéria mais completa. O Zé Mettri, nosso novo colaborador, vai trazer ai os detalhes. Abs

      Resposta
  • 23/01/2019 em 10:13
    Permalink

    Ainda tem gente achando que na gestão existem incompetentes?
    Existe é má intenção, assim que conseguirem levantar a medida restritiva negociarão mais um jogador a preço módico sob a alegação da urgência em quitar compromissos “novos” sem que os valores da negociação sejam divulgados.

    Resposta
  • 26/03/2023 em 04:33
    Permalink

    Once I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now every time a remark is added I get four emails with the identical comment. Is there any means you can remove me from that service? Thanks!

    Resposta
  • Pingback: our website

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *