Na briga por vaga na Libertadores, Flu precisa afastar irregularidade e conta com retrospecto favorável diante do Bahia

Compartilhe

Restando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue como forte candidato à uma das vagas para a próxima Libertadores. O Tricolor é o sétimo colocado com 51 pontos – os oito primeiros se classificam para a competição de clubes mais importante da América do Sul – e terá pela frente dois adversários que estão na zona de rebaixamento: o Bahia, 17º na tabela e que luta contra a queda, e a Chapecoense, lanterna e já matematicamente rebaixada.

E se por um lado o Fluminense tem sofrido com certa irregularidade, além de uma espécie de síndrome de Robin Hood neste Brasileirão, por outro a equipe comandada por Marcão tem motivos para acreditar em uma boa reta final de campeonato. Principalmente se observado o retrospecto recente do Tricolor diante de seu próximo adversário. Lembrando que basta vencer uma das duas partidas que restam para que o Fluminense se garanta, ao menos, na fase preliminar da Libertadores.

Retrospecto

Além de ter vencido o Bahia no primeiro turno sem sofrer gols, o Fluminense não perde para o time baiano desde o dia 26 de maio de 2019, ou seja, há mais de dois anos. Desde então quatro partidas entre as equipes foram realizadas, todas pelo Campeonato Brasileiro e todas terminadas em vitória do Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No Maracanã, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão 2021; Lucca e Bobadilla marcaram os gols do Flu (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ao todo foram 68 partidas entre as equipes, com 33 vitórias do Fluminense, 22 empates e 13 derrotas. Fato curioso é que o Flu também leva vantagem, inclusive, quando analisados somente os jogos como visitante. Em 43 partidas na casa do adversário, o Fluminense venceu 18, empatou 15 e perdeu apenas 10. Vale lembrar que da última vez em que esteve na Fonte Nova, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2020, o Flu saiu de campo vitorioso com um gol marcado por Luiz Henrique.

O Fluminense visita o Bahia no próximo domingo (5), às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e o cenário da partida é semelhante ao da última vez em que o Flu foi à Fonte Nova. Enquanto o time comandado por Marcão briga por uma vaga na Libertadores, a equipe de Guto Ferreira luta para se manter na primeira divisão.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC

Dados: Estatísticas Fluminense


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.