Na Argentina, Fluminense empata sua partida e traz a briga pela Libertadores para o Maracanã

Compartilhe

Pelas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense visitou o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, e empatou  a partida em 1 a 1, com gol de Samuel Xavier.

1º Tempo

Os primeiros minutos da decisão foram dominados pelo time da casa. Aos 13 minutos do jogo, o artilheiro do time argentino – Ávalos – marcou o gol que abriu o placar do jogo.

Durante os primeiros 15 minutos de jogo, o Fluminense não conseguiu ameaçar o time da casa. Felipe Melo foi o primeiro a ser amarelado no jogo, aos 16 minutos da primeira etapa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A partir dos 20 minutos o tricolor começou a incomodar o Argentinos Jrs. Aos 30′, Árias aproveita bola parada – por falta – e faz cruzamento na área, Cano cabeceia para fora.

Destaque do time brasileiro na primeira etapa, Fábio salvou a equipe em duas oportunidades:

  1. Aos 37 minutos, Felipe Melo e Nino falham ao tentar roubar a bola no meio de campo. Fábio faz brilhante defesa.
  2. No último minuto do primeiro tempo, André vacila no campo defensivo e goleiro tricolor mostra serviço novamente.

O autor do gol  do time argentino, Ávalos – sai por conta de dores na coxa aos 43 minutos – em seu lugar entrou o camisa 10, Verón.

2° Tempo

Na segunda etapa, o Fluminense passou a jogar melhor e dominou os primeiros 10 minutos. Apesar disso, com uma finalização de fora da área o time Argentino voltou a oferecer perigo a meta de Fábio.

André arrisca um bom chute e acerta a trave, no rebote – ainda de André – o jogador chuta por cima do gol, minuto 54.

Aos 55 minutos uma cena forte: Marcelo pisa acidentalmente no pé de um jogador Argentino que precisa sair do jogo. Marcelo toma o cartão vermelho após revisão do VAR. O lateral esquerdo se mostrou muito preocupado com o acontecido. Em sua posição lugar entrou Diogo Barbosa, no lugar de Paulo Henrique Ganso.

Já aos 70 minutos de jogo, as equipes jogavam um futebol equilibrado, sem grandes jogadas de perigo para nenhum dos lados.

Aos 75 minutos, o goleiro argentino – Alexis Martin – comete falta grave em Danilo e toma cartão vermelho. No lance Danilo ficou alguns segundos desacordado. Após a expulsão do goleiro, o técnico Milito precisou colocar um jogador de linha para defender sua meta, já que tinha usado todas as mudanças.

Aos 88 minutos, Samuel Xavier acertou um golaço de fora, sem chances para o goleiro improvisado do time argentino.

Aos 95′ Jhon Arias da lugar a Yony González. No mesmo minuto, André comete falta próximo ao meio de campo. Equipe argentina em nada aproveitou a oportunidade.

Aos 98′ Leo Fernández marcou o segundo do tricolor, mas o gol foi anulado pela VAR em lance milimétrico.

O árbitro da partida encerrou a partida no minuto 99.

Partida de volta

O segundo e decisivo jogo acontecerá no Maracanã, na próxima terça-feira (08), às 19h.


Compartilhe