Morre Tato, ídolo do Fluminense e campeão brasileiro em 1984

Compartilhe

O Fluminense se despede de um grande ídolo nesta terça-feira, dia 27 de janeiro. Morreu Tato, campeão brasileiro em 1984 e tricampeão carioca na década de 80. O ex-atacante fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube e ficou marcado pela identificação com a camisa tricolor.

Carlos Alberto Araújo Prestes chegou ao Fluminense em 1983, aos 22 anos, e rapidamente se firmou no elenco. Em campo, foi peça importante em um time que entraria para a história, acumulando títulos e protagonizando campanhas memoráveis. Ao todo, Tato disputou 236 partidas com a camisa do clube e marcou 17 gols.

Além das conquistas estaduais e do Campeonato Brasileiro de 1984, o ex-jogador também esteve presente em títulos internacionais que ajudaram a projetar o Fluminense fora do país, como o Torneio de Seul, o Torneio de Paris e a Copa Kirin.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense se manifestou por meio de uma nota de pesar, lamentando a morte do ídolo e destacando sua importância para a história do clube.

“Toda a nossa força e solidariedade aos amigos, familiares e a todos os torcedores e admiradores do nosso ídolo neste momento tão difícil. Tato está marcado pra sempre na história do Fluminense Football Club”.


Compartilhe