Montevidéu sediará final da Libertadores de 2021

Compartilhe

O palco da final da Libertadores 2021 foi escolhido: Montevidéu, a capital do Uruguai. Em reunião virtual realizada pela CONMEBOL, foi definido que o Estádio Centenário receberá a decisão da principal competição continental e também da Sul-Americana de 2021.

A final da Libertadores será realizada no dia 20 de novembro, porém ainda não foi definido o horário do ponta pé inicial. Já a decisão da Sul-Americana ocorrerá duas semanas antes, no dia 6 de novembro também com horário a ser sacramentado. As duas finais serão realizadas em um sábado.

Um dos pontos principais para a escolha do estádio foi a candidatura do estádio para sediar alguns dos jogos da Copa de 2030. Outo fator foi a boa situação de saúde do país que pretende realizar uma vacinação em massa de larga escala no mês de julho – quatro meses antes das finais. Confira um trecho da nota emitida pela CONMEBOL:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A boa situação de saúde projetada para novembro no Uruguai, país que planeja vacinar um alto percentual de sua população em julho, foi decisiva para a decisão em um ano excepcional condicionado pela pandemia. Além disso, as únicas finais servirão como uma espécie de relançamento do estádio Centenário, no marco da candidatura sul-americana para a Copa do Mundo de 2030. Com efeito, a Federação Uruguaia de Futebol traçou um plano de investimentos em seu principal recinto esportivo, com a meta de chegar a 2030 com uma renovação radical. Ainda no que diz respeito à capacidade hoteleira e operação aeroportuária, Montevidéu obteve uma classificação elevada.”

Estádio Centenário palco da final da Libertadores 2021

ST,

Edu Marques


Compartilhe

8 thoughts on “Montevidéu sediará final da Libertadores de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *