Mimimi de Ex? Flu quer saber quanto vai levar na transação: “O Flu ainda vai formar muitos ‘Pedros'”

Compartilhe

Fluminense preocupado com Pedro jogando no rival? Só na cabeça melomaníaca de alguns torcedores do rival. Por aqui só se fala em quanto o tricolor pode receber por isso. E ponto. Pedro é passado e o futuro tricolor está na fábrica de Xerém. Evanílson, Marcos Paulo e o próprio Matheus Pato, que está de volta, e colocava o Pedro no banco, quando atuavam juntos na base.

Pedro veio, começou a brilhar, se machucou e se foi. Para onde foi, agora é com ele e com os torcedores dos clubes por onde ele quiser passar. Agora, queremos é saber quanto disso sobrará para o Flu. O presidente tricolor ressaltou, ontem na festa de abertura do estadual, que o Flu tem direito à uma fatia do valor a ser pago pelo rival, mesmo em caso de empréstimo, até mesmo do 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões) pelo empréstimo de um ano.

Isso tudo pelo modelo de negócio que foi feito. O presidente tricolor vendeu para os italianos 30% de sua participação nos direitos do atacante, mantendo 20% – desses, metade ficam com a Artsul, dona da outra metade dos direitos do atacante. Para o mandatário tricolor, nada além do normal:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– É uma situação normal do futebol. O Pedro foi vendido por nós para a Fiorentina. O Flamengo tinha interesse, mas nós entendemos que não era uma boa a venda para o Flamengo, naquele momento. Agora, ainda não fui notificado oficialmente (do empréstimo). Até porque devo ser. Ainda temos 20% do atleta. Como disse naquela época, o jogador saiu por 11 milhões de euros. Mas exigi que a parte do Fluminense fosse no mínimo de 8 milhões. Então, em tese o clube vendeu por 16 milhões de euros. Fez 8 milhões na primeira parcela e agora tem direito a receber valores tanto se o Flamengo pagar pelo empréstimo como numa nova compra. A gente tem direito, inclusive, de permanecer com nosso percentual. Exemplo: se o Flamengo comprá-lo, a gente pode permanecer com o percentual numa futura venda – afirmou o presidente tricolor, que já fez as contas do quanto pode cair na conta do clube com a transferência para o rubro-negro.

– Falando de uma possível vinda para o Flamengo, o Fluminense estaria recebendo no total mais de 10 milhões de euros pelos 50%. Se você fizer as contas de que recebeu 10, 11 milhões por 50%, então você fez uma venda por 20 milhões. Seria, sim, a maior venda em termos numéricos da história do clube.

Sobre o rápido retorno do atacante:

– Há que se entender porque o atleta está voltando tão rápido. Ele não ficou nem seis meses na Europa e não performou lá. Mas quem tem que fazer essa avaliação é quem esta contratando, o Flamengo. Essas coisas são do futebol. Lembro que em 1989 o Bebeto saiu do Flamengo para jogar no Vasco. Ele (Pedro) não saiu direto do Fluminense para o Flamengo. Foi para a Europa e voltou contratado. Essa hipótese pode acontecer em várias situações. Mas devemos olhar para a frente. O Fluminense tem vários outros jogadores. Vai formar muitos outros Pedros. E vida que segue.

ST

 


Compartilhe