MILHÕES EM JOGO (MARIO NETO)

Compartilhe

MILHÕES EM JOGO (MARIO NETO)

No início deste ano a nossa chance real de conquistar um título resumia-se ao campeonato estadual, mesmo assim era uma tarefa não muito fácil, porque não tínhamos, na teoria e na prática, o melhor time, o melhor elenco. Claro que todos os tricolores sabiam que isto estava com o nosso rival. Conseguimos o nosso objetivo às duras penas. Passamos a sonhar com a Libertadores da América posteriormente, devido a nossa desclassificação na Sul-americana. Todos sabem o final dessa história. Pois bem, continuamos com nossos sonhos, desta vez no Campeonato Brasileiro e na Copa o Brasil. Quanto ao Brasileiro, não vi e nem vejo como ganhá-lo. O nosso intento possível é com uma vaga direta na próxima Libertadores da América e 2023, esta é a dura realidade. Todos nós tricolores, menos aqueles radicais ferrenhos, sabemos que na normalidade não temos elenco suficiente, longe disso, para brigamos com o Flamengo e o Palmeiras pau a pau, como não teríamos em relação ao Galo se este não tivesse dado “mole”.
Sobra então a Copa do Brasil, onde surpreendentemente nem sempre tivemos boas atuações. Temos boas chances de chegar mais adiante, nas semifinais e embolsar mais oito milhões de reais. Decidiremos logo mais em casa uma passagem para as semi- finais, o que vou logo adiantando que não será nada fácil, pelo contrário. É o que tudo indica, apesar de termos a vantagem de jogar pelo empate e com mais de 60 mil torcedores no Mario Filho. O nosso adversário, o Fortaleza, não é mais aquele time que vencemos este ano duas vezes, não é mais o último colocado e vem de quatro boas vitórias, que o tirou da zona do rebaixamento com sobras. Somos favoritos? A vantagem do resultado poderia nos colocar desta forma. Porém tenho lá meus receios, o que é pouco para me desanimar.
Amigos tricolores estão preocupadíssimos com o que vai rolar no Mario Filho logo mais, por causa da doída derrota para o Internacional no domingo. Tivemos uma atuação muito abaixo do que esperávamos, tanto taticamente como na parte individual. Erramos demais, não se salvou ninguém. A atuação do Felipe Melo, por exemplo, foi lamentável. Esta derrota, de mais uma equipe que ressuscitamos, para variar, não considero que possa influenciar mais tarde. Por mais paradoxal que seja pode ter sido um aviso muito bom. Não temos sobras tão grandes que nos permitam errar assiduamente. Fernando Diniz já disse que o time será o mesmo que atuou no Sul, com a volta do Nonato no meio campo. A torcida tem que fazer a sua parte, nada de vaiar, se o jogo ficar complicado, o que poderá acontecer, só pioram as coisas. A Copa do Brasil é a nossa última chance de vencer outra competição neste ano de 2022.


Compartilhe

537 thoughts on “MILHÕES EM JOGO (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *