Michel Araújo volta a marcar um gol pelo Fluminense após dois anos
O gol de Michel Araújo fechou o placar da goleada do Fluminense sobre o Juventude na última quarta-feira (28), no Maracanã. De perna direita, o canhoto uruguaio marcou o quarto do Tricolor. Este foi o segundo desde que o meia-atacante chegou ao clube, em 2020.
Depois de começar no banco, o camisa 11 entrou na vaga de Jhon Arias aos 40 do segundo tempo. Logo após, recebeu de Nathan — que havia entrado na vaga de Ganso — cortou para a direita e chutou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes do goleiro Pegorari.

“O mais importante de hoje era ganhar, para brigar com o Palmeiras pela liderança. Mas acho que o gol foi um momento muito especial para mim. Além do meu aniversário, foi para pegar confiança novamente, após a eliminação na Copa do Brasil. Então é focar para frente, o time tá jogando bem, tá ganhando, tá jogando muito”, comentou o jogador.
Michel Araújo não marcava um gol pelo Fluminense desde Setembro de 2020. O único até então havia sido feito em uma outra goleada por 4 a 0, mas diante do Coritiba no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o uruguaio abriu o placar enquanto Felippe Cardoso, Nino e Ganso deram números finais ao jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
MICHEL ARAÚJO QUE GOL FOI ESSE MEU AMIGO???? TÁ DE PARABÉNS 2 VEZES
Fluminense 1×0 Coritiba
🎥: Premiere pic.twitter.com/sezU3etzhk
— Saudações Tricolores (@STpontocom) September 28, 2020
Com gol e assistências, Michel Araújo começa a se tornar opção no Fluminense de Diniz
Depois de um ano e meio emprestado ao Al Wasl, ex-clube de Odair Hellmann no Emirados Árabes Unidos, o uruguaio retornou recentemente ao Flu. O apoiador, contudo, ainda demorou a receber oportunidades com o técnico Fernando Diniz por questões físicas.
Mas, em sua reestreia com camisa tricolor — curiosamente diante do Coxa —, Michel entrou aos 43 do etapa final e ainda teve tempo de contribuir com duas assistências para Willian Bigode. Desde então, participou de mais três jogos — somando 15 minutos regulares, ou seja, sem os acréscimos. O jogador também acabou marcado pela falha que resultou no segundo gol do Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, memória que o uruguaio quer deixar para trás.
“Os lances acontecem e eu me senti culpado nesse lance que resultou o empate do Corinthians. Mas já passou, foi um momento marcante, mas para o bem. Me sinto mais jogador, mais maduro e então, com a confiança do treinador e dos meus companheiros, vai ficar tudo bem”, disse Araújo.
Contratado por R$ 3,3 milhões de reais junto ao Racing, do Uruguai, em 2020, Michel Araújo tem ao todo 47 jogos, dois gols e três assistências pelo Fluminense.
ST