Metinho fala sobre saída precoce e revela desejo de voltar ao Fluminense
Volante, hoje no futebol suíço, admite que ficou “chateado” por ter atuado pouco no profissional, mas coloca o Tricolor como prioridade no futuro
Cria de Xerém e atualmente defendendo o Basel, da Suíça, o volante Metinho abriu o coração sobre sua passagem relâmpago pelo time profissional do Fluminense. Em entrevista recente, o jogador de 21 anos admitiu ter ficado frustrado com a venda precoce para o Grupo City, em 2021.
Na época, Metinho disputou apenas uma partida pela equipe principal antes de ser negociado com o Troyes, da França, por 5 milhões de euros. “Seria mentira dizer que não fiquei chateado. Qualquer um ficaria. Na época eu era muito novo e queria ter tido mais chances no profissional, até para retribuir ao clube que me formou”, desabafou o jogador.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Apesar da mágoa por não ter conseguido escrever uma história mais longa nas Laranjeiras, a gratidão e o carinho pelo clube permanecem. Vivendo boa fase na Europa, onde já disputou a Champions League e conquistou títulos nacionais na Suíça, Metinho já planeja os próximos passos da carreira e não esconde onde quer jogar.
“Em um futuro próximo, pretendo voltar ao Brasil e, se for da vontade de Deus e tudo acontecer da maneira certa, minha prioridade sempre será defender o Fluminense”, afirmou o volante.
Nascido no Congo e naturalizado brasileiro, Metinho chegou ao Fluminense aos 10 anos, vindo de uma comunidade em Brás de Pina. Ele reforçou que acompanha os jogos do Tricolor sempre que o fuso horário permite e que mantém contato com ex-companheiros de base.
