Mesmo com gol relâmpago, o Fluminense sofre a virada e acaba derrotado no Fla-Flu válido pelo Brasileirão Sub-20

Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira (30), o Fluminense foi até a Gávea enfrentar a equipe do Flamengo no último confronto da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe Tricolor comandada por Eduardo Oliveira acabou sendo derrotada de virada pelo placar de 4×2. Os dois gols que o Fluminense marcou na partida saíram dos pés de Luan Brito e Yago.

Escalação

Os garotos de Xerém comandados por Eduardo Oliveira escalados para o Fla-Flu são: Thiago Gonçalves, Jhonny, Davi, Damaceno, Jefté, Alexsander, Wallace, Edinho, Luan Brito, João Neto e Gabryel Martins.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

A bola rolou com saída da equipe rubro-negra, a bola foi rolada para trás até a dupla de zagueiros, que ficaram trocando passes entre si, rolaram a bola para o goleiro que em um momento de afobação tentou encontrar o volante no meio, mas a marcação Tricolor estava em cima na jogada, o jogador rubro-negro recuou errado e Luan Brito, camisa nove Tricolor só teve o trabalho de cortar o goleiro e chutar de esquerda para dentro do gol. Fluminense 1×0 com apenas 17 segundos de jogo. Aos nove minutos, uma bela jogada pela esquerda encontra João Neto livre dentro d’área que finaliza para dentro do gol, mas o auxiliar marcar impedimento. Após o gol a equipe de Eduardo Oliveira tentava controlar a partida com a posse de bola e dava poucos espaços para o Flamengo, nas poucas chegadas, tanto a dupla de zagueiros, quanto o volante Alexsander conseguia interceptar a bola, sem sustos para o goleiro Thiago Gonçalves. Aos 35 minutos, o lado esquerdo da defesa Tricolor permite a troca de passes do ataque rubro-negro, e o atacante Lázaro recebe dentro da área e chuta sem defesas para o goleiro Tricolor, 1×1.

Segundo tempo

A bola rola para a última metade da partida e o Fluminense não consegue manter o mesmo controle de jogo visto no primeiro tempo, se livrando da bola com facilidade. O Tricolor tentava por vezes a ligação direta entre a defesa e o ataque, mas não surtia efeito, até que aos seis minutos, novamente pelo lado esquerdo da defesa Tricolor, Jefté não consegue acompanhar e permite o cruzamento para dentro d’área e Damaceno tenta cortar, mas acaba jogando a bola para dentro do gol, 2×1 para a equipe mandante. Aos 16 os moleques de Xerém sobem pela esquerda, a bola chega em João Neto que rola para Yago colocar de esquerda no cantinho do gol e empatar o jogo na Gávea. O empate durou pouco tempo na partida, aos 24 minutos a equipe rubro-negra consegue, através de um lateral, colocar a bola na área, o zagueiro tenta cortar de cabeça, mas a bola sobra para o atacante rubro-negro marcar de voleio, 3×2. Nesse momento os jogadores Tricolor não conseguiam se entender na partida, e aos 36 minutos, após um chute cortado pela defesa, uma defesa do goleiro Thiago e um bate-rebate na área Tricolor, o atacante rubro-negro consegue colocar a bola na rede e dar números finais a partida e o Fluminense acaba sendo derrotado de virada por 4×2.

Próxima partida

Os moleques de Xerém voltam a campo pelo Brasileirão Sub-20 na próxima segunda-feira (6), contra o Palmeiras no Rio de Janeiro. Em 10ª lugar com 19 pontos, o Fluminense está com o mesmo número de pontos do Vasco, oitavo colocado e primeiro time na zona de classificação para as quartas-de-final da competição.

ST


Compartilhe