Meninas de Xerém vencem na estreia da Taça Unifoot Sub-17

Compartilhe

As Meninas de Xerém estrearam na Taça Unifoot Revolution Cup Sub-17 na tarde de segunda-feira (31), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, e levaram a melhor diante do Rio de Janeiro. Comandadas pelo auxiliar Paulo César, Sarah Aysha, ainda no primeiro tempo, e Thalyta Madeira, marcaram para o Tricolor e deram os números da vitória.

O time que foi a campo foi: Thaina Marques, Natália, Mariana D’Avila, Sarah Aysha, Nicole, Bia Felix, Duda Cerqueira, Sophia Caputo, Maria Júlia, Tharsila e Sandy.

F
A zagueira Sarah Aysha em campo pelo Flu no Carioca Sub-17. Foto: Marina Garcia/FFC

O projeto (União de Clubes de Futebol Feminino do Rio de Janeiro) surgiu em 2019, após a disputa do Campeonato Estadual, com o objetivo de estender o calendário dos clubes, sobretudo do futebol feminino. A base do Fluminense disputou três competições no ano: o Brasileirão e o Carioca Sub-20, e o Carioca Sub-17. Não participa do campeonato nacional na categoria de baixo por conta dos critérios de classsificação, que incluem os semifinalistas da edição anterior e times da série A1.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Embora a competição esteja em sua quarta edição, esta será a primeira em que o Fluminense participa. Para o treinador Douglas Matsumoto, o torneio é importante para dar mais rodagem às jogadoras e dar oportunidade para mais meninas entrarem em campo:

“A nossa participação no campeonato da Unifoot tem como intuito dar minutagem e mais oportunidades para atletas que jogaram pouco ao longo da temporada. Infelizmente, por conta da Copa do Mundo,  nosso calendário também acabou ficando mais curto em competições oficiais. Com o torneio da Unifoot poderemos estender ainda mais esse calendário competitivo”, finalizou.

A próxima rodada acontece nesta quinta-feira (03/11), diante do Flamengo, no CEFAN, às 15h.

 


Compartilhe

2 thoughts on “Meninas de Xerém vencem na estreia da Taça Unifoot Sub-17

  • 27/11/2022 em 05:30
    Permalink

    Let me just get straight to the point; I saw your blog and I think you would be a great fit for our company :-). We are currently paying upwards of $70/hour for English translators. We are looking for people who are reliable, hardworking, and willing to work long-term. English fluency is preferred, and I don’t think you should have any problems with this requirement. We are an online based company from North Carolina. Interested? Apply here: https://msha.ke/freedomwithtay

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *