Meninas de Xerém vencem na estreia da Taça Unifoot Sub-17
As Meninas de Xerém estrearam na Taça Unifoot Revolution Cup Sub-17 na tarde de segunda-feira (31), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, e levaram a melhor diante do Rio de Janeiro. Comandadas pelo auxiliar Paulo César, Sarah Aysha, ainda no primeiro tempo, e Thalyta Madeira, marcaram para o Tricolor e deram os números da vitória.
O time que foi a campo foi: Thaina Marques, Natália, Mariana D’Avila, Sarah Aysha, Nicole, Bia Felix, Duda Cerqueira, Sophia Caputo, Maria Júlia, Tharsila e Sandy.

O projeto (União de Clubes de Futebol Feminino do Rio de Janeiro) surgiu em 2019, após a disputa do Campeonato Estadual, com o objetivo de estender o calendário dos clubes, sobretudo do futebol feminino. A base do Fluminense disputou três competições no ano: o Brasileirão e o Carioca Sub-20, e o Carioca Sub-17. Não participa do campeonato nacional na categoria de baixo por conta dos critérios de classsificação, que incluem os semifinalistas da edição anterior e times da série A1.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Embora a competição esteja em sua quarta edição, esta será a primeira em que o Fluminense participa. Para o treinador Douglas Matsumoto, o torneio é importante para dar mais rodagem às jogadoras e dar oportunidade para mais meninas entrarem em campo:
“A nossa participação no campeonato da Unifoot tem como intuito dar minutagem e mais oportunidades para atletas que jogaram pouco ao longo da temporada. Infelizmente, por conta da Copa do Mundo, nosso calendário também acabou ficando mais curto em competições oficiais. Com o torneio da Unifoot poderemos estender ainda mais esse calendário competitivo”, finalizou.
A próxima rodada acontece nesta quinta-feira (03/11), diante do Flamengo, no CEFAN, às 15h.