Meia do Fluminense, medalhista olímpica Kelly se despede do futebol aos 38 anos

Compartilhe

Com o fim da temporada do futebol feminino adulto do Fluminense, chegou também ao fim a carreira da meia Kelly Cristina, de 38 anos. A atleta entrou em campo pela última vez no dia 30/10/2023, num amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 na Granja Comary.

Foto: Marina Garcia / FFC
Foto: Marina Garcia / FFC

Kelly começou sua carreira cedo e em 2001, aos 16 anos, teve sua primeira convocação quando atuava pelo Duque de Caxias, sendo chamada para a Seleção Brasileira Sub-19 que disputou dois torneios Sul-Americanos e dois Mundiais. Pouco tempo depois, veio a oportunidade na seleção principal, onde a meia disputou a Copa do Mundo de 2003, conquistou a medalha de ouro dos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas 2004.

Em 2019, com o início do projeto do futebol feminino no Fluminense, Kelly chegou ao Time de Guerreiras para ser a referência e a cara desse novo time. Pelo clube, Kelly tem no currículo o vice-campeonato do Brasileirão Série A2 de 2023, que garantiu o acesso inédito do tricolor na Série A1 de 2024.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

2 thoughts on “Meia do Fluminense, medalhista olímpica Kelly se despede do futebol aos 38 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *