Médicos da base do Flu publicam artigo sobre exercícios na pandemia

Compartilhe

Mesmo nesse período de quarentena, as categorias de base tricolor também têm treinado de casa, bem como o elenco profissional. Contudo, a forma de realizar atividades na quarentena virou tema de um artigo científico, que foi publicado pelo departamento médico de futebol masculino de Xerém na RBFEx (Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício). A informação é do GloboEsporte.com.

O artigo, publicado na semana passada em duplo idioma (português e inglês), foi realizado em parceria entre o Fluminense, a Santa Casa do Rio de Janeiro e as universidades UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UNIG (Universidade Iguaçu), USS (Universidade Severino Sombra) e UFF (Universidade Federal Fluminense). Do clube, participaram os médicos Guilherme Azizi, Paulo César Vieira, Ricardo Carvalho, Cláudio Sérgio Pires, Sebastião Carlos da Silva, Bruno de Sá Pinto e Marco Antonio Azizi.

“Buscamos correlacionar as vantagens e desvantagens associadas a intensidade e regularidade do exercício físico no sistema imunológico, pensando em redução do risco de infecção, inflamação e más práticas de saúde durante a pandemia”, explicou o  Dr. Guilherme Azizi, que esteve à frente da pesquisa e também é membro do Serviço de Imunologia do Hospital Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST

 


Compartilhe

2 thoughts on “Médicos da base do Flu publicam artigo sobre exercícios na pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *