MB reitera que Flu é contrário a volta das atividades presenciais

Compartilhe

O mandatário tricolor cedeu uma entrevista ao vivo para o “Troca de Passes” do SporTV. Mário falou sobre diversos assuntos durante sua participação no programa. No entanto tratou principalmente sobre a nota oficial emitida pelo clube na tarde desse domingo e a volta dos treinos.

O presidente afirmou que não recebeu um convite oficial para participar da reunião. Mas esclareceu que não foi por isso que não compareceram. “Foi apenas para ilustrar que além de não concordamos com a reunião, neste momento, entendemos inadequado uma reunião para tratar de futebol no momento que a gente atingiu 4 mil mortes no Rio de Janeiro.”, afirmou Mário.

O advogado da federação (FERJ) postou no grupo de WhatsApp dos presidentes dos clubes um edital de um conselho arbitral. O presidente foi completamente contrário ao próprio e afirmou que o clube vai emitir uma impugnação formal nos próximos dias. “Esse arbitral tenta alterar regras da competição, e o Fluminense entende que são impossíveis de serem alteradas. Não só pelas vedações do Estatuto do Torcedor, como pela falta de unanimidade, porque Fluminense e Botafogo não estão de acordo. Arbitral fala, por exemplo, da mudança de intervalo intrajornada dos atletas, de reduzir, para que façam jogos num intervalo menor. Isso sem aval do sindicato, sem acordo coletivo, é nulo.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O mandatário falou também sobre a ida dos presidentes do Flamengo e Vasco para reunião com Jair Bolsonaro. “Landim e Campello foram a Brasília em movimentos individuais deles. O Fluminense não sabia daquela ida e, obviamente, que não concordaria se soubesse. E aí hoje parece que numa matéria o presidente Campello teria dito que eu e o presidente do Botafogo não fomos na reunião porque preferíamos não se expor. Eu queria responder a ele que não quero expor os jogadores e funcionários do meu clube, e também não quero me misturar a esse tipo de atitude que considero, neste exato momento, sem nenhum propósito. Temos vários sócios do clube, pessoas de idade, parentes de amigos, que perderam suas vidas para a covid-19″, confirmando mais uma vez que é contrário ao possível retorno das atividades presenciais.

E quando foi peguntado sobre a nota da prefeitura mostrou que não concorda com algumas das justificativas que foram abordadas para essa volta.”Essa nota fala em treino de fisioterapia com bola. Com todo respeito, o Muricy está aí, o Paulo Nunes também… Isso é para inglês ver. As pessoas vão treinar com bola, vão fazer coletivo, não vai ter ninguém filmando o CT. Fisioterapia com bola? Pelo amor de Deus. Está se ultrapassando todos os limites nesse momento.”

ST


Compartilhe

6 thoughts on “MB reitera que Flu é contrário a volta das atividades presenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *