Martinelli se firma nos titulares e vira o jogador com mais passes certos no Carioca: “Hoje eu sou um jogador mais maduro e preparado“

Compartilhe

Assim como em 2020 quando subiu para o profissional, Martinelli voltou a ter sequência e destaque no time titular. O jogador marcou um belo gol de cabeça na vitória por 7 a 0 contra o Volta Redonda e lidera o ranking de mais passes certos no campeonato. O volante contou em entrevista ao ge que deve essa boa fase ao amadurecimento e hoje se considera um profissional mais experiente.

“Certamente hoje eu sou um jogador mais maduro e preparado para a realidade do futebol profissional. A experiência que estou trazendo desde que subi de vez para o elenco principal me ajuda bastante também. Em 2020 eu estava dando os meus primeiros passos nessa etapa. De lá para cá muita coisa aconteceu, bastante aprendizado. Hoje consigo ver algumas coisas durante o jogo que, há três anos, eu ainda tinha um conhecimento inicial”, disse Martinelli.

O camisa 8 fez seu primeiro gol na temporada. Martinelli se destaca principalmente por organizar o meio-campo e ajudar na marcação, mas também se arrisca as vezes a entrar na área e marcar gols. O volante fez o seu primeiro de cabeça pelo profissional e falou como é bom voltar a balançar as redes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“É uma sensação muito gostosa, ainda mais com o Maracanã cheio com a presença do nosso torcedor. Logicamente eu busco ajudar o time da maneira que ele mais precisa em cada desafio, mas nunca deixo de tentar aproveitar alguma oportunidade que apareça. Como profissional foi o primeiro de cabeça, mas na base já marquei alguns, inclusive na final do sub-17 contra o Vasco”, falou Martinelli.

Martinelli se firma nos titulares e vira o jogador com mais passes certos no Carioca: “Hoje eu sou um jogador mais maduro e preparado “
Mailson Santana/FFC

Além de ser o cara com mais passes certos no Carioca, ele é o terceiro jogador do elenco com mais desarmes, atrás do André e Árias. O jogador atribuiu os números ao seu esforço e elogia o trabalho do Diniz.

“São números que não se conquista sozinho. Trabalho todo dia para entregar meu melhor. Além disso, o Fluminense tem um grupo maravilhoso, que já joga junto há algumas temporadas. O Diniz já conhecia uma parte, principalmente aqueles que, assim como eu, vieram de Xerém. E ele tem muita a preocupação com os mais novos. É um cara que vê o futebol de maneira interessante. Trabalhar com ele e a comissão do Fluminense só me ajudam mais no crescimento do meu desempenho. E isso se reflete individualmente e coletivamente”, comentou Martinelli.


Compartilhe

246 thoughts on “Martinelli se firma nos titulares e vira o jogador com mais passes certos no Carioca: “Hoje eu sou um jogador mais maduro e preparado“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *