Mário destaca investimentos em Xerém e afirma: “Continuar crescendo e dignificando o trabalho”

Compartilhe

Xerém é um reconhecido celeiro de craques que despontam no Fluminense. Por trás das revelações que surgem há um importante trabalho de reestruturação, com grandes investimentos feitos pelo clube nos últimos anos. A casa das categorias de base e do futebol feminino do Tricolor vem passando por diversas melhorias, em processo de evolução que recentemente resultou na homologação do campo principal pela CBF como Estádio Vale das Laranjeiras.

Para o reconhecimento do estádio, foram colocadas torres de transmissão de televisão, instalados banheiros e cantinas na arquibancada e ajustes foram feitos nos vestiários. Além disso, foram confeccionadas placas de publicidade e o acesso da equipe visitante está em fase de conclusão.

Mas as obras não se limitam ao estádio. Ao longo dos últimos três anos, o Fluminense promoveu melhorias em diversos setores do complexo. Entre as principais realizações estão a conclusão da sala da Supervisão e Administração e outras novidades para o departamento de futebol da base, como o Centro de Recovery da Avanutri e o consultório odontológico, em parceria com a Orthopride. Ambos atendem os Moleques de Xerém e as atletas do futebol feminino. Além disso, o clube investiu mais de R$ 500 mil na obra de contenção de encostas para evitar que a comunidade vizinha seja prejudicada pelos efeitos da chuva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em mais um dia de trabalho em Xerém, nesta quinta-feira (22/09), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, destacou o processo de evolução da estrutura das instalações.

“Conquistar essa homologação em Xerém, com competições nacionais e transmissões ao vivo pela TV, é a realização de um sonho. Fico feliz porque cada vez mais estamos melhorando a estrutura, em especial de Xerém, para que o Fluminense continue crescendo e dignificando o trabalho nesse celeiro de jogadores que a gente tem”, afirmou o presidente tricolor, que completou:

“Toda conquista que a gente tem é fruto de um trabalho que a gente vem fazendo ao longo desses três anos. Nosso trabalho se desenvolve em reconstruir e reforçar as estruturas do clube. E quando a gente fala em estrutura não é só a física, não só de tijolo, mas em estrutura do trabalho, das equipes, da estrutura financeira. E Xerém é a estrutura principal do clube porque é o futuro, é a perenidade da instituição”, afirmou Mário.

O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras possui uma área de mais de 120 mil m² e conta, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial. As instalações abrigam os meninos do Sub-9 ao Sub-20, além do futebol feminino.

“Xerém sempre foi um diferencial para o Fluminense e com a nossa chegada conseguimos melhorar a estrutura que oferecíamos para os nossos jogadores no CT. Revitalizamos o CTVL e criamos novas salas para acompanhar a evolução da categoria no Brasil”, disse o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

Confira as melhorias realizadas em Xerém nos últimos anos:

– Sala do novo Departamento de Captação
– Sala do CIAM (Centro de Informação e Apoio Metodológico)
– Construção do Centro de Recovery e Suplementação
– Espaço de recovery da Avanutri
– Consultório odontológico da Orthopride
– Nova sala da diretoria
– Nova sala de reuniões
– Nova sala da Supervisão e administração
– Espaço de jogos eletrônicos
– Área para exposição de troféus
– Obra de contenção de encostas
– Instalação de torres de transmissão de televisão
– Instalação de cantinas e banheiros na arquibancada
– Ajustes nos vestiários
– Instalação de placas de publicidade
– Obras de acesso para o time visitante
– Adesivação do túnel e corredor histórico
– Reforma da entrada



Compartilhe

4 thoughts on “Mário destaca investimentos em Xerém e afirma: “Continuar crescendo e dignificando o trabalho”

  • 22/11/2022 em 08:16
    Permalink

    Hi my loved one! I want to say that this post is awesome, great written and come with almost all vital infos. I would like to look more posts like this.

    Resposta
  • 23/11/2022 em 13:35
    Permalink

    Does your website have a contact page? I’m having trouble locating it but, I’d like to shoot you an email. I’ve got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it improve over time.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *