Mário Bittencourt leva sugestão à CBF para que FIFA altere legislação para jovens jogadores

Compartilhe

Nesta quarta-feira (03), o presidente Mário Bittencourt teve uma reunião na sede da CBF com o presidente da federação, Rogério Caboclo e o secretário-geral, Walter Feldmann. A informação foi dada pelo “GE”, segundo o site, o presidente tricolor sugeriu a entidade máxima do futebol brasileiro uma mudança na legislação para jovens jogadores. Vale lembrar que a Lei Pelé permite que jogadores de 16 anos assinem contrato por cinco temporadas, porém, a federação internacional limita os vínculos de menores de idade a três.

 Após o encontro, o Mário Bittencourt comentou sobre o encontro com o “ge”:

– O presidente Rogério Caboclo e o Walter Feldman me receberam muito bem e ficaram extremamente sensibilizados com o nosso pleito. A CBF levará a questão à Fifa para que se inicie um debate sobre a possibilidade de mudança, que seria fundamental para manutenção dos atletas brasileiros por mais tempo em nosso país e em nossos clubes. Estou bastante esperançoso de que possamos modificar essa regra e assim proteger os clubes brasileiros dessa enorme desigualdade com relação aos clubes europeus.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Walter Feldmann, também comentou ao “ge” sobre a reunião com o presidente tricolor:

– Recebemos a visita do presidente Mário. A sugestão foi recebida pelo presidente Caboclo, que convocou o Diretor Buzzoni para compilar os dados atualizados sobre o papel do Brasil no cenário mundial, para dialogar com a Conmebol e a Fifa sobre estas sugestões

ST!


Compartilhe