Marcelo fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e apresentação no Maracanã: “Foi um sonho”

Compartilhe

Sem data prevista para a estreia, Marcelo aproveita as duas semanas sem jogos para melhorar a parte física e poder estar a disposição o quanto antes. O lateral voltou a Laranjeira após 16 anos e disse em entrevista ao ge que não acredita até agora no carinho que vem recebendo da torcida, principalmente em sua apresentação no Maracanã que contou com mais de 33 mil pessoas.

“Quando você chega em outro clube, em outro país, as pessoas não te conhecem. As pessoas chegam no estádio pra ver qual é o jogador, como é de perto e tudo mais. E aqui me senti em casa. Falei: “cara, parece que são todos os meus amigos que estão na torcida”. Pensava: “mereço isso tudo que está acontecendo?”. Foi um sonho. Estou voltando para casa, para a minha cidade. Todo mundo já viu o Marcelo em outros lugares, mas eles foram no estádio pra ver. E me senti como se fosse amigo de verdade. Queria estar tocando neles, queria estar abraçando. Eu não esperava, de verdade”, disse Marcelo.

O camisa 12 comentou também sobre adaptação ao futebol brasileiro. O jogador em tempos de Real Madri tinha um calendário de jogos diferente, jogava em outros tipos de gramado e não tinha viagens tão grandes como vai ter agora. Marcelo, porém, não vê problemas quanto a isso e cita que já atuou até na neve.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Acho que tudo é uma readaptação ao Rio de Janeiro, ao futebol brasileiro, mas estou feliz em estar de volta, feliz em aprender, feliz em voltar a vestir a camisa do Fluminense. Acho que não vai ter problema nenhum em questão de viagem longa, em questão de gramado. Eu me adaptei a vida inteira a todas as coisas sobre viagem, gramado, todas as coisas. Eu joguei na neve, então não vai ter problema nenhum em nenhum tipo de gramado”, falou Marcelo.

Marcelo fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e apresentação no Maracanã: “Foi um sonho”
Marcelo Gonçalves/FFC

O lateral ainda falou sobre sua experiência na Europa e que pode agregar no time, mas que acha que vai mais aprender do que ensinar por aqui. Ele diz que não mudou seu estilo de jogo durante esse tempo no  Velho Continente e mantém sua essência.

“Acredito que não mudei meu estilo de jogo para a Europa. Acredito que me adaptei um pouco, mas a essência que o jogador brasileiro tem, que vão jogar na Europa quando são promessas e ficam muitos anos na Europa, eles se adaptam um pouco ao futebol europeu. Mas a essência do jogador brasileiro, a essência do futebol brasileiro continua. Acredito que posso agregar alguma coisa ao Fluminense por estar tanto tempo na Europa, mas aqui, pelo tempo que fiquei fora, eu posso aprender muito mais que agregar com eles”, comentou Marcelo.


Compartilhe

One thought on “Marcelo fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e apresentação no Maracanã: “Foi um sonho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *